Autonomia da Sociedade de Socorro – parte 1

elizaJuízas em Israel

De acordo com Eliza R. Snow, as mulheres da Sociedade de Socorro não deveriam buscar aos bispos para aconselhamento, mas usar a estrutura da Sociedade feminina para resolver seus problemas. O trecho abaixo é de uma seção de perguntas e respostas, pela então presidente da Sociedade de Socorro, no jornal The Woman’s Exponent (O Expoente da Mulher), de 15 de setembro de 1884.

‘Devem os membros da Sociedade de Socorro buscar o Bispo para conselho?’

 

A Sociedade de Socorro foi criada para ser uma organização autogovernada: para aliviar os Bispos, bem como aliviar os pobres, para lidar com seus membros, corrigir abusos, etc. Se surgirem dificuldades entre os membros de um ramo que não podem resolver entre si próprios, auxiliados pelas professoras, em vez de incomodar o Bispo, o assunto deve ser encaminhado para a presidente e suas conselheiras. Se o conselho de ramo não puder decidir de forma satisfatória, o recurso para o conselho da estaca seria o próximo passo; se isso falhar para resolver a questão, o próximo passo a traria [o problema] perante o conselho geral, a partir do qual o único recurso é o Sacerdócio; mas, se possível, devemos aliviar os Bispos em vez de aumentar suas inúmeras tarefas.

Conselho de ramo, conselho de estaca e conselho geral eram instâncias da Sociedade de Socorro.

Leia a segunda parte desta série: Investidura e Imposição de Mãos.

5 comentários sobre “Autonomia da Sociedade de Socorro – parte 1

  1. Tempo bom seria em que os membros e líderes deixassem o Bispo cuidar apenas de suas obrigações prioritárias que em muitas alas são deixadas de lado, como a juventude, as viúvas e os órfãos, se o Bispo despendesse mais tempo nessas questões e com a dignidade dos membros, a ala seria muito melhor, com os outros líderes do Conselho cuidando magistralmente de suas mordomias.

  2. Infelizmente, “revelação” é uma palavra usada de forma leviana na cultura sud.

    Quem recebeu a suposta revelação para “desrestaurar” o que ensinou Eliza R. Snow? Onde? Quando?

    Ninguém sabe, ninguém viu?

    Não esqueça que Eliza não era apenas uma profetisa – ela foi ordenada aos ofícios de rainha e sacerdotisa. Isso dá a Eliza muito sacerdócio, por assim dizer. 🙂

    Não servem as revelações para nos dar mais luz e conhecimento? Mas você fala de revelações que não suportam a luz do dia?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.