Igreja Mórmon Decide Não Romper com Escoteiros

(Imagem: CNN)

(Imagem: CNN)

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou hoje que dará continuidade ao seu programa de escotismo, filiado à  Boys Scouts of America. Há cerca de um mês, a Igreja havia ameaçado romper a cooperação existente nos Estados Unidos, devido à decisão da entidade escoteira de aceitar homossexuais entre seus líderes, mesmo permitindo que organizações religiosas usassem seus próprios critérios – incluindo de sexualidade – para selecioná-los.

A nota oficial de hoje, assinada em conjunto pela primeira Presidência e o Quórum dos Doze, afirma:

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias agradece as contribuições positivas que o Escotismo tem feito ao longo dos anos para milhares de seus rapazes e meninos e milhares de outros jovens. Como líderes da Igreja, queremos que a Boy Scouts of America (BSA)  tenha êxito em sua missão histórica de infundir habilidades de liderança e elevados padrões morais na juventude de todas as fés e circunstâncias, equipando-os assim para maior sucesso na vida e valoroso serviço a seu país.

Na resolução adotada em 27 de julho de 2015, e em  garantias verbais subsequentes, a BSA reiterou que espera que aqueles que patrocinam unidades de Escotismo (como a Igreja) indiquem líderes escoteiros de acordo com seus valores morais e religiosos “em palavras e ações que melhor expressarão os valores da organização através do programa escoteiro”. Neste momento, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias seguirá como organização patrocinadora da BSA e, como até aqui, indicará líderes e voluntários escoteiros que sustentam e exemplificam as doutrinas, valores e padrões da Igreja.

Em contraste como a nota do mês passado, a Igreja desta vez não mencionou explicitamente nada com relação à sexualidade.

14 comentários sobre “Igreja Mórmon Decide Não Romper com Escoteiros

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.