Igreja Mórmon Contra-Ataca

A liderança d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a caça dos membros que vazaram as mudanças secretas sagradas que implementaram a nova política de discriminação contra crianças e famílias LGBT.

Templo de Salt Lake.

As mudanças de política foram anunciadas apenas para líderes eclesiásticos, mas há três dias atrás um membro e funcionário da Igreja vazou informações deste anúncio para o blogueiro John Dehlin, cujos esforços de ativismo comunitário para ajudar membros da Igreja com dificuldades dentro do contexto Mórmon institucional foi severamente punido pela Igreja. Com essa informação, Dehlin mobilizou amigos entre a liderança para conseguir imagens e evidências documentárias destas mudanças, e as vazou publicamente.

Assista uma reportagem de televisão sobre o vazamento aqui.

Encurralada pela rápida e negativa repercussão dessa notícia, a Igreja rapidamente improvisou uma “resposta” e “anúncio” na forma de uma entrevista com o Apóstolo Todd Christofferson no dia seguinte ao vazamento.

Hoje, o mesmo informante, que avisou Dehlin sobre as mudanças, passou-lhe a informação de que a Igreja esteja à sua procura:

“De acordo com o meu presidente de ramo, os líderes foram instruídos a NÃO discutir as mudanças de política porque elas vazaram ao público. Essa nova política não deveria ter sido lida dos púlpitos [i.e., anunciada publicamente]. Ela deveria ser inserida em sigilo no [volume 1 do Manual de Instruções da Igreja]. Eles estão agora à procura dos que vazaram-na de dentro [da Igreja].”

A discussão da importância ou relevância de denunciadores ou informantes com acesso interno, como os incentivados por sites como WikiLeaks, é cada vez mais necessária na era digital.

Você acha que esse é um aspecto positivo ou negativo no mundo moderno? Devemos incentivar e parabenizar membros da Igreja que vazam informações secretas sagradas, ou deveríamos condená-los e desencorajá-los?


Entenda as mudanças de política oficial que a Igreja SUD tentou “esconder” aqui

Leia mais sobre as reações de membros da Igreja SUD à essa nova política oficial

4 comentários sobre “Igreja Mórmon Contra-Ataca

  1. Existe varias coisas sigilosas na igreja : conselhos disciplinares ,chamados, templo,convênios.A responsabilidade do vazamento é de quem vazou.Se ele fez convênio de não divulgar , então é o mesmo caso de vc falar com um amigo para não contar algo e ele conta.Alguns podem sentir traição, outros a tristeza da perda de confiança.Tem um profeta que disse: Melhor ser confiável do que amado.Nos que somos valentes no evangelho de Cristo, queremos ser somente amados ou também confiáveis?

  2. O único vazamento que realmente preocupa a igreja é o SALÁRIO + BÔNUS que as autoridades recebem; a igreja não tá nem aí com gays, fornicadores, etc… o que realmente preocupa é quando as pessoas deixam de pagar o dízimo, aí sim o bicho pega…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.