Igreja Mórmon Contra-Ataca

A liderança d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está a caça dos membros que vazaram as mudanças secretas sagradas que implementaram a nova política de discriminação contra crianças e famílias LGBT.

Templo de Salt Lake.

As mudanças de política foram anunciadas apenas para líderes eclesiásticos, mas há três dias atrás um membro e funcionário da Igreja vazou informações deste anúncio para o blogueiro John Dehlin, cujos esforços de ativismo comunitário para ajudar membros da Igreja com dificuldades dentro do contexto Mórmon institucional foi severamente punido pela Igreja. Com essa informação, Dehlin mobilizou amigos entre a liderança para conseguir imagens e evidências documentárias destas mudanças, e as vazou publicamente.

Assista uma reportagem de televisão sobre o vazamento aqui.

Encurralada pela rápida e negativa repercussão dessa notícia, a Igreja rapidamente improvisou uma “resposta” e “anúncio” na forma de uma entrevista com o Apóstolo Todd Christofferson no dia seguinte ao vazamento.

Hoje, o mesmo informante, que avisou Dehlin sobre as mudanças, passou-lhe a informação de que a Igreja esteja à sua procura:

“De acordo com o meu presidente de ramo, os líderes foram instruídos a NÃO discutir as mudanças de política porque elas vazaram ao público. Essa nova política não deveria ter sido lida dos púlpitos [i.e., anunciada publicamente]. Ela deveria ser inserida em sigilo no [volume 1 do Manual de Instruções da Igreja]. Eles estão agora à procura dos que vazaram-na de dentro [da Igreja].”

A discussão da importância ou relevância de denunciadores ou informantes com acesso interno, como os incentivados por sites como WikiLeaks, é cada vez mais necessária na era digital.

Você acha que esse é um aspecto positivo ou negativo no mundo moderno? Devemos incentivar e parabenizar membros da Igreja que vazam informações secretas sagradas, ou deveríamos condená-los e desencorajá-los?


Entenda as mudanças de política oficial que a Igreja SUD tentou “esconder” aqui

Leia mais sobre as reações de membros da Igreja SUD à essa nova política oficial

4 comentários sobre “Igreja Mórmon Contra-Ataca

  1. Existe varias coisas sigilosas na igreja : conselhos disciplinares ,chamados, templo,convênios.A responsabilidade do vazamento é de quem vazou.Se ele fez convênio de não divulgar , então é o mesmo caso de vc falar com um amigo para não contar algo e ele conta.Alguns podem sentir traição, outros a tristeza da perda de confiança.Tem um profeta que disse: Melhor ser confiável do que amado.Nos que somos valentes no evangelho de Cristo, queremos ser somente amados ou também confiáveis?

  2. O único vazamento que realmente preocupa a igreja é o SALÁRIO + BÔNUS que as autoridades recebem; a igreja não tá nem aí com gays, fornicadores, etc… o que realmente preocupa é quando as pessoas deixam de pagar o dízimo, aí sim o bicho pega…

  3. Sempre haverá especulações, fofocas , notícias, mexericos sobre tudo e qualquer coisa, especialmente nesta época, com a internet e todo aparato tecnológico disponível em qualquer canto, papparazis, etc. Vejo com bons olhos as denúncias que trazem a luz informações sobre determinado assunto, por exemplo, aquele caso que denunciou a espionagem feita à Presidente Dilma. Vivemos um tipo de big brother, somos vigiados por câmeras em todo lugar, ressaltando também que a verdade não ficará encoberta, logo seria ingenuidade dos líderes SUD crer que um assunto que diga respeito ao interesse de tantas pessoas não viesse a tona. Fico pensando porquê a liderança torna as coisas mais difíceis? Por que tratar esse assunto de forma sigilosa, dando ciência apenas ao sacerdócio, quando tem outros membros, que por força da atividade ou chamdado, estarão naturalmente envolvidos na situação? A decisão deles é discriminatória, e isso, pode ensejar ações contra ela. Aguardemos as repercussões do fato!

  4. Claro que isso é correto, tenho certeza que faz parte das profecias que foram feitas nas escrituras,. Alma 37:24-25 diz:

    24 E agora, meu filho, estes intérpretes foram preparados para que fosse cumprida a palavra de Deus, que falou, dizendo:

    25 Trarei das trevas à luz todas as suas obras secretas e abominações; e, a menos que se arrependam, varrê-los-ei da face da Terra; e trarei à luz todos os seus segredos e abominações, mostrando-os a todas as nações que possuírem a terra de agora em diante.”””””

    Se tivesse seguido o conselho do versiculo 37, essa politica absurda nem existiria:

    37 Aconselha-te com o Senhor em tudo que fizeres e ele dirigir-te-á para o bem; sim, quando te deitares à noite, repousa no Senhor, para que ele possa velar por ti em teu sono; e quando te levantares pela manhã, tem o teu coração cheio de agradecimento a Deus; e se fizeres essas coisas, serás elevado no último dia.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s