Joseph Smith, 210 Anos

Celebram-se hoje os 210 anos de nascimento de Joseph Smith, profeta fundador do mormonismo. Selecionamos alguns dos principais artigos a seu respeito e citações publicados no Vozes Mórmons.

Joseph Smith. Mórmons. Mormonismo. Citações. Artigos.

6 comentários sobre “Joseph Smith, 210 Anos

  1. Nada contra as pessoas admirarem ele, mas o exagero em pessoas admirarem ele como se ele fosse Jesus chega a um ponto absurdo. Ele foi um homem como qualquer outro homem sujeito a muitos erros. Não sei porque todos esse exagero.

  2. Creio que a pergunta mais contundente a se fazer nesses 210 anos de nascimento de Joseph Smith é: Qual seria sua impressão sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dia de hoje.

    • Não reconheceria mais a Igreja por vários pontos sejam políticos internos, ou visão dos membros mesmo. Também vejo que ordenanças e ideais foram deixados de lado. mas, isso é comum em várias denominações. Como ex-evangélico citarei apenas a Assembleia de Deus., Gunnar Vigran e Daniel Berg não reconheceriam a denominação que fundaram em 1911 nos dias atuais.

    • Já que o Antonio adiantou vai a minha opinião. A idolatria é algo que o ser humano tem que lutar. Apesar de existir isso na Igreja SUD, também há em várias outras como luteranos com Lutero, calvinistas com Calvino, adventistas com Ellen White, etc. O único grupo que não vejo isso pelo policiamento bem firme sobre o tema são as Testemunhas de Jeová. mal falam de Charles Russel. Homens justos podem cair nessa armadilha. O Bezerro de ouro creio eu ser um bom exemplo. Outros dois são o de Cornélio e de João o Amado:

      “E no dia imediato chegaram a Cesaréia. E Cornélio os estava esperando, tendo já convidado os seus parentes e amigos mais íntimos.

      E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou.

      Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.
      E, falando com ele, entrou, e achou muitos que ali se haviam ajuntado”.-Atos 10:24-27

      “E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
      E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus”.-Apocalipse 22:8,9

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s