Salvação não pode vir sem revelação; é vão para qualquer um
ministrar sem isso. Nenhum homem é um ministro de Jesus Cristo sem ser um profeta. Nenhum homem pode ser um ministro de Jesus Cristo a não ser que tenha o testemunho de Jesus e este é o Espírito de Profecia. Sempre que a salvação tenha sido administrada o foi por testemunho. Homens no presente testificam de céu e inferno e nunca viram nenhum. (Joseph Smith, 08 de agosto de 1839, registrado por Willard Richards, Words of Joseph Smith, p. 10.)
Considero a citação acima, de Joseph Smith, uma das mais belas e impactantes que conheço sobre o tema revlação. Revelação é um dos temas centrais do evangelho, se não for o seu tema central. De acordo com Joseph, a obtenção de revelação não é apenas um direito de cada um de nós, mas uma necessidade.
Numa época em que ouvimos falar sobre “seguir os manuais” como o grande meio de evitar o erro na administração e ministração da Igreja, a citação de Joseph soa como um sopro de ar fresco, ao trazer para a esfera individual a responsabilidade pela relação entre Deus e eu. Mas também – como toda a responsabilidade – soa como algo exigente e difícil ao não nos permitir colocar em outro a responsabilidade por conduzir nossa salvação.
Responsabilidade é uma coisa que poucos almejam. A maioria dos membros da Igreja sente-se plenamente satisfeita de ser guiada cega e acriteriosamente. Isso me faz lembrar a declaração do apóstolo Paulo: “(…) operai a vossa salvação com temor e tremor;” (Filipenses 2:12) e o lamento de Moisés: “Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do SENHOR fosse profeta, e que o SENHOR pusesse o seu espírito sobre ele!” (Números 11:29)
Bom lembrete da narrativa do Antigo Testamento. Joseph Smith também vislumbrou os santos dos últimos dia constituindo um reino de profetas, reis e sacerdotes. Cada homem e mulher tem o direito de receber revalçao para a sua própria vida. Se uma pessoa está feliz em receber luz emprestada isso talvez faça parte do seu crescimento e aprendizado. Em algum ,momento, nos “cai a ficha” de que devemos ser os responsáveis pelo nosso prórprio destino eterno.
A revelação é uma das prova que Deus nos ama. Ele quer que nos comuniquemos com ele. E a revelação é uma forma amorsa que Deus proporcionou para nos auxiliar para o bem e do bem para o melhor…
A revelação é muito importante, temos uma grande prova na história de Noé. Se ele fosse seguir o que está escrito ele teria se afogado jundo com os outros, pois até então não havia nada escrito sobre este assunto. Então havia necessidade de revelação! E esta história é muito bonita. Se formos observar as escrituras o que mais tem é exemplo de revelação, inspiração, profecia. E ter revelação para as nossas próprias vidas é uma forma de dizer para Deus que também o amamos e respeitamos a sua vontade!