O Profeta Joseph Smith explicou um dos princípios fundamentais do Mormonismo.
“Frequentemente me perguntam: ‘Qual é a diferença entre as suas crenças religiosas e as demais?’
Na verdade e na essência, não há muitas diferenças nas nossas crenças religiosas, mas que devemos todos nós bebermos juntos do princípio do amor.
Um dos grandes princípios fundamentais do Mormonismo é o de receber a verdade, de onde quer que ela venha“. [1]
Repetindo o mesmo princípio em outro discurso, Smith disse:
“Os Presbiterianos têm alguma verdade? Sim. Os Batista, os Metodistas, etc., têm alguma verdade? Sim. Todos eles têm um pouco da verdade misturada com erros. Nós devemos ajuntar todos os princípios bons e verdadeiros no mundo e valorizá-los, ou não nos tornaremos Mórmons de verdade.” [2]
Leia o que Joseph Smith ensinou sobre pessoas que acham que devem obedecer seus líderes cegamente sem nunca questioná-los ou sem pensar por si mesmos.
Leia qual é a definição de um “Mórmon de verdade“.
NOTAS
[1] Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 313
[2] Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 316
Em outras palavras, um ‘mórmon de verdade’ é coisa que poucos de nós consegue ser.
Eu sempre procuro aprender com filósofos gregos, seculares, filósofos cristãos e teólogos em si. Apesar da frase não ser sobre religião em si, gosto muito dessa citação do teólogo e filósofo Francis Schaeffer “Os cristãos deveriam ser os que menos se sentem ameaçados por novas idéias artísticas, pela experimentação, por correr riscos, de olhar e apreciar o que o outro lado tem a dizer. Se os nossos pés estão solidamente enraizados na verdade, podemos observar o mundo com confiança, prazer e realização”.