Primeira Presidência: Protegendo A Família

Carta da Primeira Presidência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 1947 ilustra a preocupação profética em proteger a sagrada instituição da família e do casamento tradicional.

A Primeira Presidência d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1947: George Albert Smith ladeado por seu conselheiros, J. Reuben Clark, jr. à esquerda e David O. McKay à direita

A Primeira Presidência d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1947: George Albert Smith ladeado por seu conselheiros, J. Reuben Clark, jr. à esquerda da foto e David O. McKay à direita

Querido irmão Nelson:

Como você deve ter sido avisado, a sua carta de 16 de junho foi recebida . . . Temos cuidadosamente considerado [o seu] conteúdo; e estamos contentes em aconselhá-lo da seguinte forma:

Fazemos esta observação inicial: o lado social do Evangelho Restaurado é apenas incidente a ele; não é a sua finalidade.

O elemento básico de suas idéias e conceitos parece ser que todos os filhos de Deus estão em posições iguais diante d’Ele em todas as coisas. Seu conhecimento do Evangelho irá indicar-lhe que isto é contrário aos próprios fundamentos do relacionamento de Deus com Israel que datam da época de Sua promessa a Abraão sobre a descendência de Abraão e sua posição com relação ao próprio Deus. De fato, alguns dos filhos de Deus foram designados para cargos superiores antes que o mundo fora formado.

Estamos cientes de que alguns críticos superiores não aceitam isso, mas a Igreja aceita. Sua posição parece perder de vista as revelações do Senhor tocando a pré-existência de nossos espíritos, a rebelião no céu, e as doutrinas de que o nosso nascimento nesta vida e as vantagens às quais aqui nascemos, têm relação direta na vida subsequente.

Desde os dias do Profeta Joseph Smith até agora, tem sido a doutrina da Igreja, nunca questionada por qualquer um dos líderes da Igreja, que os negros não têm direito a todas as bênçãos plenas do Evangelho.

Além disso, suas idéias, como as entendemos, parecem contemplar o casamento entre as raças negras e brancas, um conceito que tem sido até agora mais repugnante para a maioria das pessoas de mente normal desde os patriarcas antigos até agora. A regra de Deus para Israel, Seu povo escolhido, tem sido a endogamia. A Israel moderna foi assim igualmente comandada.

Nós não estamos indiferentes ao fato de que há uma tendência crescente, particularmente entre alguns educadores, como manifestado no presente, em direção à quebra de barreiras raciais em matéria de casamentos entre brancos e negros, mas ela não tem a sanção da Igreja e é contrária à doutrina da Igreja.

Fielmente seus,

[assinado]

George Albert Smith
J. Reuben Clark, Jr.
David O. McKay

A Primeira Presidência


Carta da Primeira Presidência ao Dr. Lowry Nelson, 17 de julho de 1947, citado por Stewart, John e Berrett, William, Mormonism and the Negro, Bookmark, p. 46 [William Berrett servia na época da publicação como Vice-Presidente da Universidade de Brigham Young, Vice-Administrador Geral do Sistema Educacional da Igreja, e Historiador da Igreja] (ênfases nossas)

 

Leia mais sobre como a Primeira Presidência em 2015 protege a sagrada instituição da família e do casamento tradicional.

5 comentários sobre “Primeira Presidência: Protegendo A Família

  1. Esses homens como os atuais, são guiados somente por suas consciências, suas fobias, ódios, preconceitos e ignorância… Faz parte do sistema desse universo…Pois as respostas são fáceis demais para harmonizar com o evangelho de Jesus…Deus nem interfere , deixa, como sempre deixou a civilização seguir seu rumo.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s