Chieko Okazaki (1926-2011)

Chieko Okazaki faleceu na segunda-feira, aos 84 anos. Americana de origem japonesa, Chieko foi a primeira mulher não-caucasiana (não-branca) a servir tanto na presidência da Organização das Moças quanto na Sociedade de Socorro.

Criada como budista, Chieko entrou em contato com missionários mórmons aos 11 anos,  frequentando a Igreja pelos quatro anos seguintes, até sua conversão, aos 15. Na Universidade do Havaí, Chieko conheceu seu futuro esposo, Edward, veterano da II Guerra e à época um fiel congregacionalista. O casal se mudou em 1951 para que Chieko fizesse pós-graduação na Universidade de Utah.

Sua conversão, seu casamento com um não-mórmon, o racismo sofrido em Utah, sua alta escolaridade, seus problemas de saúde, foram experiências que apenas reforçaram em Chieko seu amor pelo evangelho e aprimoraram sua capacidade de ensiná-lo por uma perspectiva muito pessoal. Mesmo temas incômodos para a Igreja não fugiam da atenção de Chieko. Considera-se que em 1990 ela tenha sido a primeira liderança mundial da Igreja a falar sobre abuso sexual.

Uma citação de Chieko Okazaki:

Esperança é uma das três grandes virtudes cristãs porque o próprio Cristo é o mestre da vida e portanto o mestre da esperança. Somos livres para escolher porque fomos livres desde o início e Ele honra nosso arbítrio e nosso direito e habilidade de escolher. A escolha que Ele oferece é vida e vida oferece esperança. Qualquer outra escolha é uma escolha de morte espiritual que nos deixará sob o poder do demônio.

3 comentários sobre “Chieko Okazaki (1926-2011)

  1. Pingback: 2011 | Vozes Mórmons

  2. Na verdade essas supostas afirmações não condizem com a veracidade dos fatos tendo em vista que a sociedade de socorro sempre priorizou as mulheres em geral, mas o que na verdade o que deu pra observar são os comentários e certas divulgações que não são verídicas e sendo assim está parecendo-me estampado melhor dizendo que vocês não tem nada de Mórmon e vejo que tem sim uma forte oposição com relação aos Mórmons.

    • André Luiz, cite uma única divulgação que não seja verídica. Uma. Única.

      Porque se você não consegue comprovar uma única divulgação que não seja verídica, você esta mentindo aqui. Ou esta se passando por tolo que fica jogando acusações sem mérito ou razão. O que será? Mentiroso? Ou tolo?

      Aliás, veja aqui o que a própria Chieko Okazaki tem a dizer sobre o assunto da Sociedade de Socorro.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s