Religião salva? Uma reflexão sobre a coexistência de diferentes credos

"A regra de ouro", de Norman Rockwell

Em seu trabalho Religião salva? Uma reflexão sobre a coexistência de diferentes credo, Marcelo e Lívia Ponciano oferecem uma reflexão sobre as contradições do universo religioso – se por um lado as religiões em geral apresentam paralelos em seus sistemas de crenças, também o sentimento de intolerância por vezes domina o universo religioso. Tal sentimento e os conflitos gerados por ele podem, no entanto, ser solucionados com “o avanço dos valores humanos e a globalização da informação”, escreve o casal de Uberaba (MG). Esse processo permite “o surgimento de compreensão e empatia pelas diversas crenças”. Lívia e Marcelo acreditam que isso faz com que a religiosidade “deixe de ser a causa de tais conflitos, passando a ser a solução”.

Baseados em seu entendimento das escrituras e doutrinas do mormonismo, os autores enfatizam também o conceito da revelação contínua e do reconhecimento da verdade, onde quer que ela se encontre. “Não faltam apenas detalhes a ser revelados, faltam ainda coisas grandes e importantes.Logo, AIJCSUD reconhece não ter a compreensão da verdade completa”. Como consequência desse raciocínio, Marcelo e Lívia também fazem eco ao princípio de amizade universal proposto por Joseph Smith: “é um erro dizer que o ateu, ou qualquer outro que não professe sua religião, não procura viver uma vida retamente. (….) Os suds não podem realizar essa obra sozinhos e talvez por isso o Senhor precise de homens de fora d’AIJCSUD para ajudá-los”.

A apresentação de Marcelo e Lívia Ponciano é um convite à reflexão e a tolerância e será um dos destaques da 3a Conferência Brasileira de Estudos Mórmons.

Veja aqui o programa completo da Conferência.

5 comentários sobre “Religião salva? Uma reflexão sobre a coexistência de diferentes credos

  1. Pingback: Programa da Conferência | Vozes Mórmons

  2. Pingback: Programa da Conferência | Vozes Mórmons

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.