Nova Igreja Mórmon

Uma Nova Igreja Mórmon!

Descobri hoje uma igreja Mórmon nova que eu ainda não conhecia: A Igreja dos Últimos Dias.

Baseada em Vernal, Utah, ela é liderada por um profeta (Jim Johnson) que recebeu uma visão de Deus em 2010. De acordo com o site oficial, ele acredita que Deus é uma mulher, nossa Mãe Celestial, e que Joseph Smith viu dois Cristos no Bosque Sagrado, e não Deus e Cristo. Aparentemente, ele crê que Deus, a Mãe, criou Vida na Terra por meio de Evolução Orgânica, e que julgará a todos no Dia de Julgamento, porém todos serão salvos por Sua graça.

The Church of Latter Days

Eles acreditam em Vida Eterna e também em Reencarnação. Pra mim, o mais curioso é que acreditam em Casamento Homosexual — que seja normal e aceitável — e ao mesmo tempo acreditam em Poligamia e Poliandria.

Aparentemente, há mais pessoas que acreditam que Poligamia e Casamento Homosexual são conceitos similares! 😉

Como será que Joseph Smith veria a Jim Johnson?

Quais outras igrejas Mórmons menores (afora as mais conhecidas, como a Comunidade de Cristo ou a FSUD) vocês conhecem bem, ou teriam curiosidade em conhecer?

19 comentários sobre “Nova Igreja Mórmon

  1. Vocês já ouviram falar do “cara” que diz ter recebido e traduzido a parte selada do Livro de Mórmon, dizendo que a Igreja SUD está em corrupção e tentando convencer a Primeira Presidência e os Doze de que devem aceitá-lo como profeta??? Já li a respeito em algum lugar, sei que ele trabalhava na Divisão de Segurança do Departamento de Patrimônio e afirma ter recebido uma visão de Joseph Smith designando-o profeta enquanto se sentava na Sala Superior do Templo de Salt Lake, onde ocorrem os conselhos semanais das autoridades gerais. Não me lembro o nome dele, mas acho um material interessante de estudo e análise.

  2. Uma “igreja mórmon” interessante é da Matthew P. Gill, “The Latter Day Church of Christ”, sediada em Derbshire, na Inglaterra, por adicionar novas escrituras – O Livro de Jeraneck (que conta a história das visitações divinas na ilhas britânicas).

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.