Proselitismo digital

Sisters_iPadMais de 32 mil missionários usarão iPads Mini até 2015, segundo planos da Igreja sud. Em missões nos EUA, Canadá, Japão e Europa ocidental, missionários irão adquirir seus próprios dispositivos pré-configurados no valor de US$ 400 (cerca de R$ 887,56 pelo câmbio de hoje). O anúncio foi feito no início do mês de julho. Os iPads servirão para estudo pessoal, planejamento e proselitismo online. A Igreja vem relaxando as regras para o uso da internet pelos missionários e inclusive promovendo em algumas regiões o uso do Facebook para encontrar membros em potencial. Desde a redução da idade para o serviço missionário, o número de jovens missionários vem aumentando, ainda que não haja um aumento substancial no número de conversões. 

Está havendo proselitismo online nas missões sud brasileiras?

Como outras religiões têm utilizado a internet para proselitismo?

Você acredita que as missões brasileiras adotarão o iPad num futuro próximo?

 

 

17 comentários sobre “Proselitismo digital

  1. Já vi missões criando páginas no Facebook e os missionários são encorajadas a deixarem suas próprias contas sob cuidados de parentes ou amigos da igreja de confiança (que irão postar notícias e fotos destes missionários, além de aceitar os pedidos de amizade dessas pessoas que conhecerem na missão). Nada oficial, pelo que sei, mas é algo cada vez mais corrente.

    Quanto aos tablets, achava que a Igreja iria ‘dar’ esses equipamentos, mesmo na fase de testes, mas pelo que vejo não vai ser assim, pelo menos nãoo por agora.

    O que sei é que os funcionários da igreja, e aqui me refiro aos setentas, presidentes de missão, líderes de tempo integral do SEI, e similares, no Brasil, receberam ordem de comprar tablets em substituição aos seus notebooks ou laptops (já defasados em 5 anos em média), mas a Associação irá reembolsá-los após essa compra.

    No que toca a pregar o evangelho por meio digital, não sei se isso pega por aqui, pois não somos um povo acostumado a usar a internet para coisas mais sérias como trabalho, estudos ou aprendizado… mas é só um achismo de observador, quem sabe no futuro, já que internet (ser popular, de boa qualidade e acessível) é ainda uma coisa muito nova em nossas terras.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.