Feminista excomungada por defender ordenação de mulheres ao sacerdócio apelará à liderança máxima da Igreja sud
Líderes sud no estado americano da Virgínia negaram o apelo feito por Kate Kelly para rever sua excomunhão, realizada por um bispado em junho deste ano. Seu ex-presidente de estaca, em carta do último dia 30 de outubro, afirma que a ativista poderá recorrer à Primeira Presidência, explicando o que houver considerado injusto no processo de excomunhão.
Kelly afirmou não estar surpresa com a decisão, uma vez que o presidente de estaca foi quem teria iniciado o processo de excomunhão. Ela declarou que irá apelar à Primeira Presidência da Igreja e que seu processo disciplinar machucou “milhares de mulheres”.

Somente para conhecimento de todos, o sacerdócio, não é uma briga de poderes, ele apenas ajuda aos maridos a cuidarem de suas famílias,e ele é o poder de Deus que rege o mundo.Se ele for usado da forma errada, amém para o sacerdócio de qualquer homem.Porém,as mulheres já usam o sacerdócio, pois que os homens o possui e são influenciados pelas suas esposas em tudo que fazem. Ou seja, o homem possui o sacerdócio, e a mulher tem o homem, ela esta no mesmo nível que ele.Por que os 3 se completam.O sacerdócio significa humildade, e tanto o homem, quanto a mulher precisa entender isso. As vêzes, nem os homens, nem as mulheres da igreja entendem isso.Quando há dispustas sobre o sacerdócio dentro de um lar, entre homem e mulher, o homem acaba não exercendo o papel dele e a mulher também não, ele depende dela, o Sacerdócio depende do poder do selamento entre homem e mulher, são os 2 que regem e que usam o sacerdócio, Assim como Cristo o tinha, é como devemos tê-lo,usando a humildade com todos e em tudo.Se compreendermos isso, podemos e devemos lutar para usa-lo, mas quem o recebe não terá a menor importância !!!O Senhor dá o Sacerdócio para as famílias,para um cuidar do outro, e não para um ter poder mais que o outro. O poder do sacerdócio, foi dado apenas para o homem??Será? Não , por que se fosse assim nenhum homem se casaria, por que iria querer o poder só para ele !!O Senhor não faz essa distinção, o poder dele é dada para todos, quem disse que a mulher não tem o sacerdócio??Na igreja de Cristo, o poder dele é dividido, por que as bênçãos viram por meio do sacerdócio, não só para o patriarca , mas para toda a família. Espero não ter criado polêmica sobre o assunto, e sim, expor o que realmente é o sacerdócio: HUMILDADE !!!
Muito legal, Sr. Marcos, o seu comentário. Gostei muito de sua explicação. Só que a maioria não sabe disso, pois não é explicado no púlpito. Ser Sacerdócio, é ter HUMILDADE para com todos, sem distinção de cor, raça, sexo ou poder.
Um grande abraço,
Araújo