Blogueiro é excomungado

Alan Rock Waterman, autor do blog Pure Mormonism (Puro Mormonismo, em tradução livre), foi excomungado na última quarta-feira (04/06) por autoridades locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Waterman, que vive no estado americano da Califórnia, costumava escrever sobre o que acreditava serem contradições entre a religião estabelecida por Joseph Smith e as atuais doutrinas e práticas da Igreja SUD.

Sua excomunhão acontece quatro meses depois da excomunhão de John Dehlin e quase um anos depois da excomunhão de Kate Kelly, embora à mesma época Waterman relatasse haver sido ameaçado com um conselho disciplinar caso não parasse de publicar.

Leia também Quem São os Mórmons?

28 comentários sobre “Blogueiro é excomungado

  1. Vou começar com Mateus 12:25. ” Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade ou casa (ou igreja, digo eu), contra si mesma não subsistirá”.
    Penso, que Igreja não pode tolerar, permanentemente ter entre os seus membros “lobos vestidos de cordeiros”. Pessoas que não tem outro objetivo que náo seja, enxovalhar, macular,rebaixar, denegrir e desacreditar. Tem que serem excomungados mesmo!

    Penso até, que a Igreja é muito tolerante com certos grupos que se identificam como membros.

    Um pais, para que os indivíduos possam viver em relativa harmonia, necessitam de uma constituição, que vise o bem comum. Uma igreja da mesma forma. Quem não sente-se confortável que saia pela mesma porta que entrou!!!

    Os hebreus já divisavam a existência do constitucionalismo como movimento de organização do Estado, que criase limites, pela chamada “Lei do Senhor” ao poder político. Cabia aos profetas, legitimados pelo poder popular fiscalizar os atos dos indivíduos que ultrapassasssem os limites da Lei. A Igreja atual, também tem suas regras, normas e conceitos.
    Quem não quer cumprir com os mandamentos, conceitos e regras, tem que sair ou ser excomungado.

    As pessoas perfeccionistas, por serem exageratamente exigentes, tem um vício inconsciente da raiva, por não encontrarem a perfeição no que procuram ou desejam.

    Por serem muito exigentes consigo e com os outros, são muito difíceis de agradar, preocupam-se com os mínimos detalhes. Sua exigência os torna pessoas rígidas e intolerantes. Sempre que as coisas estão incompletas, estas pessoas, consideram as críticas construtivas.

    Lembrem-se: “Somos um vaso em construção nas mãos de nosso Criador”.
    Ainda não somos o vaso perfeito, estamos em um processo de perfeição; e isso serve para qualquer um de nós nascido nesta terra.
    Penso, que esta faltando tolerãncia e sobrando orgulho e vaidade.

    Assim, penso eu, com amor!

    • eu concordo plenamente com vc Wilson Pinto , e Jesus Cristo ja antes nos deixou escrito que: ” muitos sao chamados , mas poucos sao escolhidos”, A Igreja de Jesus Cristo é perfeita sim, nao importa o que dizem eu a amo muito. e quero estar nela para sempre.

    • Vc está totalmente certo Wilson… se questionar tem que ser mandado pra fora da igreja, mesmo… se quer acreditar, que seja as cegas!

    • Com a diferença que a igreja supostamente é liderada por Deus, e os líderes mesmos não admitem erros próprios, tudo é profecia e deve ser obedecido sem questionar. Aí com o tempo as “profecias” de Deus mudam? Deixam de acontecer? Deus mudou de opinião, agora ele tem que se adaptar à sociedade? Por quê não Deus mudar a sociedade, ao invés de a sociedade mudar o que a Igreja é ao longo do tempo, como tem acontecido? Não vejo problema nisso na real, mas isso contradiz o conceito de Deus estar regendo a Igreja, e não me permite permanecer como membro. Não tenho intenção de participar de instituições tão problemáticas assim.

    • Wilson, aqui vão alguns exemplos de pessoas que foram excomungadas de sua própria religião (aliás, não só excomungadas, mas perseguidas e expulsas): Lehi, Abinadi, Néfi, Samuel o Lamanita, Jesus Cristo, Éter, Joseph Smith, entre outros. O grande erro de todos os tempos é adorar a instituição e os líderes eclesiásticos, e falhar em reconhecer a voz daqueles que realmente pregam a verdade.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.