O estado do Texas está buscando compradores para a fazenda Yearning for Zion (Ansiando por Sião, em tradução livre), na remota cidade de Eldorado. Dentre os prédios da propriedade, encontra-se o mais importante já construído pela Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FSUD): seu templo.
A origem da FSUD e maior parte dos seus membros estão na fronteira entre Utah e Arizona. Mas a FSUD havia decidido construir o templo em um local mais inacessível.
Em 2008, forças policiais, incluindo uma equipe da SWAT, adentraram a fazenda no Texas após a uma denúncia anônima de abuso infantil e removeram 468 menores, remoção posteriormente considerada ilegal. As investigações continuaram e, em 2011, o presidente e profeta da FSUD, Warren Jeffs, foi condenado à prisão perpétua, por crimes sexuais contra meninas de 12 a 15 anos, a ele seladas. A propriedade de Eldorado foi sequestrada pelo estado do Texas em 2014.
Mesmo após a prisão, Jeffs continuou presidindo a igreja, com ações que geraram mais dissenções na organização. Alguns membros foram excomungados por Jeffs – o que geralmente incluía a expulsão da sua casa e corte de vínculos com filhos e cônjuges. Anteriormente porta-voz da FSUD, Willie Jessop, é um dos que afirmam que não tinham conhecimento das atrocidades cometidas pelo seu profeta. Jessop confirmou a informação de que o presidente da FSUD tinha uma cama no andar superior do templo.
A igreja de Warren Jeffs, é apenas um dos vários grupos mórmons que praticam a poligenia. “Mórmon fundamentalista” é um termo amplo que designa mórmons que praticam ou acreditam que devem praticar o casamento plural, entre outros princípios. A maioria dos mórmons fundamentalistas não têm relações com a Igreja FSUD.
tudo é da maneira do Sr.é como ele determina,eu nao queria um casamento plural tinha que trabalhar
em dobro para sustentar outra família,é muita responsabilidade,este é um grande chamado só aceita
os valente,mas tudo é no tempo de Deus.Isso já aconteceu com o povo no velho testamento mas, as
mulheres era dada por Deus,Como também na época de Adão seus filhos sairam de dois em dois pa-
ra para crescer e multiplicar.Isso foi a vontade de Deus.
Mulheres dadas [coisa nenhuma,] Sr Marcelo, eram tomadas e estupradas e elas não tinham outra saída (assim como nas histórias antigas e em muitas seitas atuais) a não ser se suicidarem ou se sujeitarem ao sacrifício. Vem uns caras loucos (muitos deles se tornaram exemplos de serem seguidos e logo logo deve aparecer outros loucos por ai) e dizem que Deus mandou, mentira, devia ser efeito das marijuanas e diz falar em nome de Deus, Deus não fala com humanos simples. É como falar que as mulheres (crianças) devem ser mutiladas, pois Deus mandou… Malditas religiões e seitas que vivem a fazer mulheres e crianças de objetos de sacrifício ao bel prazer de homens doentes. Cristo jamais disse escravizai as mulheres, elas não são nada… estuprai as crianças para vocês se sentirem homem…
[Moderado segundo a Política de Comentários]
Eudair concordo com vc tudo era mentira deus nunca mandaria estes mandamentos idiotas e tamanho sofrimento ainda bem que saí de lá.