O (des)Valor do Real

Há três anos e meio atrás nós publicamos um artigo anunciando a inauguração do Shopping Center de luxo d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

city creekEstimativas de mercado na época colocavam os custos totais do empreendimento em 5 bilhões de dólares. Na data da publicação desse artigo calculamos a conversão desses custos para Reais, a título de contextualização:

R$ 9.118.396.169,16 no câmbio de então.

No câmbio de hoje, os custos de construção desse shopping seriam aproximados R$ 19.068.890.372,81.

Essa comparação realmente não nos diz nada sobre o shopping de luxo da Igreja, ou sobre a Igreja, mas sim um pouco sobre nós, brasileiros, e nossa atual conjuntura econômica, contrastando-a com a de meros três anos e meio atrás. Cada um tire suas próprias conclusões do que se passou e o que se está passando conosco, mas essa diferença é, no mínimo, significativa.

Enquanto isso, o shopping Mórmon segue financeiramente bem sucedido, embora não esteja cumprindo a função anunciada pela Igreja na época de seu anúncio original.

Saiba mais sobre o Shopping da Igreja aqui.

Saiba mais sobre as finanças da Igreja aqui.

Saiba mais sobre o que o Jesus dos Evangelhos diria sobre um shopping de luxo.

8 comentários sobre “O (des)Valor do Real

  1. Por sorte saí do Brasil antes do início dessas novas eleições, consegui transferir uma boa parte do dinheiro que tinha no BB para o Wells Fargo e aos trancos e barrancos vou me mantendo aqui em Utah…

    Apesar de não esperar voltar tão cedo não nego que toda hora tenho um choque cultural imenso e que mesmo tendo a pele bem branca e sendo mórmon, ainda sofro preconceito por parte de alguns irmãos.

    Enfim a vida não é fácil, mas assim como eu, creio que qualquer um possa e deva seguir seus sonhos. O meu, era estudar em uma universidade de renome e sair do Brasil, e aos poucos estou conquistando-o.

  2. Fariseus hipócritas dinheiristas! O fiel mórmon iludido paga muito caro pela sua “salvação” que na verdade é perdição! A Verdadeira salvação em Cristo Jesus é totalmente gratuíta e não é comprada com dinheiro e muito menos com boas obras e cerimônias e rituais feitos em templos construídos or mãos humanas que exigem pagamentos integrais dos dízimos para participar deles. A redenção dos mortos é feita gratuítamente pela misericórdia de Deus e não por causa de cerimônias batismais em templos feitos por homens. Dai de graça o que de graça recebeste !

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.