Conferência Geral Abre Expondo Medos da Liderança

A Conferência Geral semi-anual d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias abriu anteontem com a sessão para mulheres e Bonnie L. Oscarson, presidente geral da Organização das Moças, explicitamente expressou os medos da liderança geral da Igreja.

Bonnie Oscarson, Presidente Geral da Organização das Moças

Bonnie L. Oscarson, Presidente Geral da Organização das Moças

Oscarson demonstra a grande preocupação da liderança eclesiástica ao discorrer sobre a importância de se “vacinar [as] crianças contra as muitas influências negativas às quais estão sendo expostas online e na escola”.

Quais seriam essas “influências negativas”? Desonestidade? Corrupção? Consumerismo desenfreado? Ganância? Ódio? Inveja? Egoísmo? Ignorância? Promiscuidade sexual? Preconceito? Racismo? Desprezo por pobres?

Nada disso.

As grandes “influências negativas” sobre as crianças e os jovens da Igreja que tanto preocupam sua liderança eclesiástica seriam as vozes que pregam igualdade para mulheres e homossexuais. 

Assista o discurso de Oscarson em sua íntegra aqui. Eis alguns dos trechos mais relevantes de seu discurso:

“Todas as mulheres precisam se ver na obra do sacerdócio. (…) Às vezes só precisamos ter uma maior visão do que é possível. (…) Nossos jovens estão sendo expostos a perguntas difíceis diariamente e muitos de nós têm entes queridos que estão lutando para encontrar respostas. A boa notícia é que existem respostas para as perguntas que estão sendo feitas. Ouçam as recentes mensagens de nossos líderes. Estamos sendo convidados a estudar e entender o plano de de felicidade de nosso Pai Celestial. Somos lembrados dos princípios da Proclamação da Família. Somos incentivados a ensinar e usar esses recursos como parâmetros para manter-nos no caminho estreito e apertado. (…) Eu me preocupo que vivemos em tal atmosfera de evitar ofensa que, por vezes, evitamos ensinar princípios corretos. Não ensinamos as nossas jovens que prepara-se para ser uma mãe é de extrema importância porque não queremos ofender aqueles que não são casados, aqueles que não podem ter filhos ou de sermos vistos como restringindo escolhas futuras. Por outro lado, podemos também deixar de enfatizar a importância da educação, porque não queremos dar a ideia de que seja mais importante do que o casamento. Evitamos declarar que nosso Pai Celestial define o casamento como sendo entre um homem e uma mulher, porque não queremos ofender aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo. E podemos achar que seja desconfortável discutir questões de gênero ou sexualidade saudável.”

De acordo com Oscarson, membros da Igreja não ensinam seus filhos o suficiente que o papel principal da mulher é casar-se e ter filhos, e não educar-se ou ter uma carreira profissional ou ambições seculares. Além disso, membros da Igreja não ensinam seus filhos o suficiente a importância de discriminar contra pessoas LGBT e condenar ou repudiar suas vidas íntimas e familiares. E, finalmente, membros da Igreja não estão vacinando seus filhos contra aqueles que defendem que mulheres deveriam ser ordenadas ao sacerdócio.

O que vocês acham? Está realmente faltando esses ensinamentos nos lares SUD?


ATUALIZAÇÃO [28/09/2016]: Vídeo do discurso dublado em português.

16 comentários sobre “Conferência Geral Abre Expondo Medos da Liderança

  1. Prezados,

    Geralmente, opto por manter-me apático diante dos vossos comentários. Vocês tem todo o direito de associar-se, publicarem o que achar que devam, terem seu ponto de vista e tudo mais a respeito da posição da Igreja, seus membros, seus princípios, etc.
    O mesmo direito que vocês tem, eu e tantos outros membros da Igreja o têm também. Sou membro da Igreja e muito feliz por viver dentro de seus preceitos, fato que compartilho com minha esposa, que é formada em Letras, tem um grande conhecimento tanto do evangelho quanto do que é secular e mesmo assim optou cuidar de nossos filhos. Mesmo não sendo membros da Igreja, meus pais fizeram essa mesma escolha, a qual sou muito grato.
    Qualquer pessoa é livre ou não de fazer parte da Igreja ou de cumprir ou não os seus preceitos. Aqueles que estão insatisfeitos, como vocês e tantos outros, sejam membros ativos da Igreja que não concordam com seus preceitos, membros que não estão frequentado, membros que foram excomungados ou mesmo aqueles que não têm qualquer intenção de seguir a Igreja, têm toda a liberdade de abrir a sua própria Igreja, com os preceitos que melhor se adaptem à sua filosofia. A Lei dos homens lhes dá essa garantia.
    Dessa forma, fiquem tranquilos, continuando a colocar a sua opinião a respeito de tudo o que acharem de devam. Caso queiram, podem ler 2 Néfi capítulo 2, que fala entre outras coisas sobre lei, oposição e arbítrio. Caso a leitura seja um pouco pesada, podem assistir no Youtube o mesmo seguimento nos vídeos do Livro de Mórmon ilustrado.
    Obrigado por sua significante contribuição para que eu tenha clareza a respeito de qual lado eu realmente quero estar, se dentro ou fora da Igreja. Tendo em vista o conteúdo de sua publicação, não se preocupem em dar-me uma resposta. Não quero atrapalhar o seu trabalho diligente de oposição com meias verdades e filosofias dos homens mescladas com escrituras.
    Tenham uma boa tarde. Espero que seu trabalho estudando os discursos da Conferência neste final de semana seja gratificante.

    • Fábio, se você conseguir demonstrar uma única “meia verdade” publicada no nosso site, encorajamo-na que nos demonstre para que possamos corrigi-la.

      Nós sabemos que você não encontrou nenhuma nesse artigo, pois você não criticou ou contra-argumentou nenhum ponto levantado por ele, limitando-se apenas a murmurar incoerentemente com falácias lógicas como argumentum ad hominem, non sequitur, arenque vermelho, etc. Nota-se que o seu comentário é uma clássica expressão redutiva de dissonância cognitiva.

      Compreendemos para quem não tem o hábito da leitura e/ou de estudar seja possível achar que 2 Néfi 2 seja “uma leitura pesada”. Sugerimos calorosamente o hábito de leitura a todos, e lhe sugerimos pessoalmente o estudo dos dois temas citados acima (ver links).

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.