Guia Prático dos Piores Discursos 1

Muitos imaginam que aquele discurso sacramental de efeito sonífero é fruto de intrincadas construções discursivas; ou que aquele discursante que consegue falar durante 15 minutos sem dizer nada tem uma técnica impenetrável. Ledo engano! Revelamos aqui os meios mais eficazes para se fazer os piores discursos dominicais.

1° Passo: Proteja-se contra a inspiração

Ao ser convidado para discursar, não busque inspiração, jamais. Inspiração é complicada e deve ser deixada para profissionais. Vai que você acha que está recebendo inspiração e não está?

Uma ótima técnica para evitar a inspiração é confiar no que outras pessoas disseram, sem nenhuma reflexão. Você pode citar, por exemplo, o que disse o presidente de missão ou o professor do ÇEI. Outra possibilidade é simplesmente pegar uma revista Liarrona e ler um discurso de cabo a rabo. É tiro e queda.

19 comentários sobre “Guia Prático dos Piores Discursos 1

  1. Estranho. Quando eu frequentava a igreja os líderes ensinavam que não existia orador ruim pu discurso mal feito, a culpa era de quem escutava que não estava em sintonia com o espírito!

    • Fica tranquilo, Braga. 😀
      Aqui você não está na Igreja. Este espaço é democrático. Com certeza existem discursos ruins sim! Porque há sempre aqueles que não preparam-se para falar.

      Um abraço.

    • – verdade,
      já presenciei buns discursos na ala mas tem outros sem sentindo,
      essa dica é muito útil e buscar inspiração para fazer um bom discurso as vezes não é nada fácil,e mais,se quer falar algo na doutrina sem muito conhecimento,ai que o bicho pega.No mais,o melhor é não inventar e fazer o básico,ensinar os princípios.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.