O papa é pop (e latino-americano)

Não sei se a escolha de um argentino como novo papa chamou a atenção dos sud brasileiros mais do que entre a população não-católica em geral. Mas a pergunta que me ocorreu é se tal escolha não faz os sud brasileiros – e argentinos e latino-americanos em geral – pensar sobre a composição exclusivamente norte-americana e europeia da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze. O que você acha?

7 comentários sobre “O papa é pop (e latino-americano)

  1. Eu acredito que em breve teremos um Profeta que nao seja Norte-Americano. Nao que seja literalmente latino. O crescimento e a globalizaçao da Igreja São indícios.

    • Em breve? A sucessão na igreja é por hierarquia de tempo de serviço no quorum dos 12 (que são 14), ou seja, falecendo o profeta assume aquele que está mais tempo no quorum dos 12. Não temos brasileiros lá.

    • Boa resposta Acir. Quem escolhe os apóstolos da Igreja SUD é o próprio Jesus Cristo. Outro ponto sobre o assunto é a chamada “doutrina da pré-ordenação” que diz que os servos do Senhor foram pre-ordenados ainda na pré-existência, então não há muito espaço para preferências pessoais da Primeira Presidência ou do Quórum dos Doze nesta ordenação.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.