Novidade na Conferência Geral

Nos próximos dias 06 e 07 de abril, uma mulher poderá orar pela primeira vez numa  Conferência Geral

De acordo com o jornal Salt Lake Tribune, mulheres irão orar na próxima Conferência Geral sud. Pela primeira vez na história, até onde se tem registro. A Igreja não confirmou nem negou oficialmente a notícia.

Embora não haja nada na doutrina mórmon que justifique a excluir as mulheres de oferecer orações nas Conferências Gerais, essa tem sido a prática. Convém ressaltar que em 1978, durante a presidência de Spencer W. Kimball, a Igreja reverteu uma prática que perdurou durante parte do séc. XX: mulheres não podiam oferecer orações nas reuniões sacramentais!

Logo da campanha "Deixe as Mulheres Orarem"

Logo da campanha “Deixe as Mulheres Orarem”

É difícil não ligar a possível novidade de abril com a campanha Let Women Pray (“Deixe as Mulheres Orarem”), lançada nos EUA, e que conseguiu reunir mais de 1600 cartas, as quais foram enviadas para Autoridades Gerais, incluindo o apóstolo Jeffrey R. Holland e presidentes de organizações auxiliares. A campanha pedia a inclusão de mulheres nas orações da Conferência Geral, como um símbolo de igualdade dentro da Igreja.

Obviamente,é difícil determinar que influência direta a campanha teve sobre a hierarquia da Igreja ou há quanto tempo a mudança tem sido cogitada. Seja como for, caso haja uma mulher orando em uma sessão geral da Conferência, estará se quebrando uma pequena barreira – que talvez antes tenha passado até despercebida para muitos leitores -, mas de grande valor simbólico.

42 comentários sobre “Novidade na Conferência Geral

  1. O preconceito em relação a isso vem do SuperBook ! Onde diz -“As mulheres na igreja não abram a boca…” (ou coisa semalhante) logo não era só questão de machismo era questão de escritura. Porém, se está certo ou errado não sei! Para uns o SuperBook é um Deus para outros é apenas revelação e para outros não é nada vai saber…

    • rasta, boa observação. mas acontece que tem muitas coisas na biblia que são interpretadas de forma equivocada. tem que lembrar que muito do que se praticava naquela epoca nao é aplicavel a hoje.

    • Não duvido que alguém faça essa conexão com a escritura. Mas não condiz com a atuação das mulheres sud em chamados na Escola Dominica ou discursos, etc.

      A escritura referida em I Timóteo é uma das várias falsificações contidas “Super Book”, atribuída desonestamente.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.