Igreja processada por violar direitos autorais

Prédio do Escritório da Igreja

Prédio do Escritório da Igreja

A Corporação do Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido bastante zelosa em relação aos seus direitos de propriedade intelectual, processando indivíduos ou empresas que usem o que considera ser suas marcas registradas. Agora é a vez da Igreja ser processada por violar os direitos de uma empresa nos Estados Unidos. A Litchfield Associates, sediada na Flórida, está processando a Igreja – juntamente com as empresas Intellectual Reserve, Inc.e Deseret Book Company – por desrespeitar o acordo envolvendo o uso de sua Bíblia em versão audiolivro.¹

De acordo com a empresa, em 1988, a Igreja teve permissão de distribuir o trabalho em cassetes. A violação, percebida em 2013, estaria no fato da Igreja ter comercializado CDs através da Deseret Book e aplicativos de celular com os arquivos de áudio, bem como permitir o download gratuito a partir do seu site.  O material comercializado ainda não mencionaria o nome do narrador. A Litchfield Associates afirma que a pediu à Igreja a interrupção das irregularidades em setembro passado, sem obter até o momento uma resposta da mesma.

Recentemente, um mórmon fundamentalista canadense e um site de namoro sediado nos EUA estão sendo processados pela Igreja, acusados de violar direitos de propriedade intelectual.


Referência

1. Lawsuit: Mormon Church violates copyrightBible Recordings Land Mormon Church In Copyright SuitLitchfield Associates LTD. Inc. v. Corporation of the President of the Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints et al.

6 comentários sobre “Igreja processada por violar direitos autorais

  1. a igreja e perfeita infelizmente os homens são falhos existem alguém que não erre nesta terra se existir quero conhece-lo.e pegar sua formo-la não podemos perder a fé o importante e que cristo,vive e nos ama.o demais que esta na frente de tudo. e Deus ele e quem dita as regras em nossa vida se tivermos consciência dessas coisas iremos bem.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.