Igreja terá curso online para missionários

Sisters_iPadDesde o recebimento do chamado até depois do retorno ao lar, jovens missionários mórmons utilizarão o curso online My Plan (Meu Plano, ainda sem tradução oficial). O anúncio foi feito pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na edição de julho da revista Ensign e no seu site oficial.

O curso consistirá de oito lições, sendo as seis últimas concentradas nas semanas que antecedem o fim da missão de tempo integral. Não há detalhes disponíveis sobre o conteúdo do novo curso. Missionários de ambos os sexos realizarão cada lição durante uma hora, no período destinado ao estudo pessoal, em capelas ou outros locais que utilizem para acessar a internet.

Antes do retorno ao lar, os planos de cada missionário para sua vida após a missão serão compartilhados com seus presidentes de missão, os quais terão o papel de aconselhar os jovens na sua última entrevista missionária.

O lançamento do My Plan será no próximo mês de agosto. Edições impressas também estarão disponíveis para regiões onde o acesso à internet seja mais difícil. Por enquanto, não houve o anúncio na edição em língua portuguesa da revista Liahona.

Enquanto aguardamos maiores detalhes sobre essa iniciativa, quais seriam, na sua opinião, os principais temas a serem trabalhados com jovens que estão prestes a terminar a missão de tempo integral?

5 comentários sobre “Igreja terá curso online para missionários

  1. Com certeza é o Plano Profissional,este ano que adentrou já teve iniciativas bastante significativas sobre isso, como os missionários fazem esse plano em um dia todo, no Centro de Autossuficiência, aprendendo sobre Educação, Trabalho, vida pessoal, hoje eles são acompanhados pelos presidentes de estaca e programa de mentores para ajuda-los, já deram resultados positivos e acredito que esse My Plan seja algo que seguira o mesmo sentido, com melhorias.

  2. Talvez seja necessário realizar um trabalho de treinamento para os bispos da Igreja. Estes são, em geral, os primeiros a aconselhar os jovens que retornam de missão. Nosso país possui uma realidade diferente da americana (considerando o fato de que muitos presidentes de missão são americanos). Também, cada região do país possui suas peculiaridades, e os bispos são aqueles que precisam estar aptos a orientar os jovens recém-chegados. Tenho muito cuidado ao orientar meus jovens que chegam de missão…

    • Concordo plenamente Daniel, mas sinceramente não é falta de treinamento em muitos lugares, muitos faltam o tato, experiência para se acostumar com essas designações, mas é compreensível pois são tantos deveres e sabemos que concluir várias designações não é uma tarefa fácil. Com os missionários além dos bispos, agora tem o comitê da autossuficiência que é uma grande ajuda, precisamos de um trabalho em conjunto com presidente do quôrum, sociedade de socorro. A chave é o bispo, porém descentralizar para ajudar realmente os missionários nos desafios do retorno.

  3. Lembro-me da primeira pergunta que meu bispo me fez quando cheguei da missão: “o que foi que te falaram sobre casamento??”. Apesar de a questão “quando se casar” ser bastante pessoal, com várias opiniões diferentes e bem fundamentadas, confesso que tive o privilégio de ter sido bem orientado por meu líder quando retornei, não apenas profissionalmente, mas em outros aspectos também.

  4. Concordo com vc Daniel, eu hoje ex-sud fiz missão e a única preocupação que a liderança daqui demonstrava comigo era de casamento logo na primeira entrevista, eles iludem meninos ingênuos a sair do conforto do lar para ser idiota no meio do mundo sem ninguém para te ajudar……..mas os gringos, esses quando choram tem muito apoio……..ainda bem que saí daquela desgraça americanizada em tempo e sem casamento…amém!

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s