Igreja Anuncia Mudança no Nome do Livro de Mórmon

Uma inédita mudança no icônico e histórico nome da escritura, sagrada para milhares de pessoas, O Livro de Mórmon, será anunciada no próximo final de semana durante a 189ª Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Embora o exato conteúdo do anúncio ainda não tenha sido tornado público, foi anunciado ontem em entrevista coletiva que a mudança no título segue as recentes e repetidas ordens do Profeta e Presidente da Igreja, Russell M Nelson, para que membros da Igreja evitem o apelido mórmon.

De acordo com a Sala de Imprensa da Igreja, outrora conhecida como Sala de Imprensa Mórmon, a revelação será lida durante a Conferência Geral por um dos conselheiros na Primeira Presidência, e será submetida ao voto dos congregantes no Centro de Conferências logo após os votos de apoio aos líderes da Igreja. Caso o voto seja unânime em positivo, a revelação do Profeta Nelson mudará o nome pelo qual a principal obra padrão da Igreja é conhecida mundo afora.

Eric Hawkins, do Departamento de Relações Públicas da Igreja, e cujo email de contato apropriadamente foi alterado de seu antigo newsmedia@ldschurch.org para newsmedia@churchofjesuschrist.org, leu o anúncio oficial e respondeu algumas perguntas de repórteres presentes na coletiva.

“É certamente um evento emocionante para todos os membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nós tratamos as palavras dos Profetas e Apóstolos como a vontade de Deus, mas uma revelação canonizada impacta todas as futuras gerações de membros da Igreja e delineia todo o curso de história e da doutrina da Igreja de Jesus Cristo por décadas e décadas.

A mensagem central do “Outro Testamento de Jesus Cristo” é, sem dúvida alguma, a missão e o papel central do Salvador Jesus Cristo na Igreja e na vida de seus membros, e focar na centralidade do Redentor em nossa missão é a chave das revelações que o Senhor vem nos instruindo através de Seu Profeta na Terra.

Essa revelação é uma revelação direta de Deus, imortalizada no coração da nossa religião. Trata-se da vontade de Deus para o Seu povo.”

Clique aqui para entender por que publicamos esta notícia

Em anúncio feito em 16 de julho do ano passado, o Profeta Russell M Nelson proibiu os termos “mórmon”, “mormonismo” e “SUD”. De acordo com a nova decisão de Russell Nelson, “mórmon” nem sequer deve ser utilizado como referência aos membros da Igreja:

Quando nos referimos aos membros da Igreja, é preferível utilizar o termo “membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias” ou “santos dos últimos dias”. Pedimos que o termo “mórmons” não seja utilizado. [Ênfase nossa]

Nelson, que há décadas demonstrava desgosto pelo livre uso do termo “mórmon” durante as administrações dos profetas Ezra Taft Benson, Gordon Hinckley, e Thomas Monson, como citado acima, assumiu o púlpito sagrado da Conferência Geral meros meses após seu anúncio de julho e alertou membros da Igreja que apenas Satanás se regozija desse afronte direto contra Deus:

“Portanto, o nome da Igreja não é negociável. Quando o Salvador declara nitidamente qual deve ser o nome de Sua Igreja e ainda precede Sua declaração com: “Pois assim será a minha igreja chamada”, Ele está falando sério. E se permitimos que apelidos sejam usados ou adotamos ou até mesmo apoiamos esses apelidos, Ele Se ofende.
O que há por trás de um nome ou, nesse caso, de um apelido? Quando se trata de darmos apelidos para a Igreja, tais como “Igreja SUD”, a “Igreja Mórmon” ou a “Igreja dos Santos dos Últimos Dias”, o que é mais grave nesses nomes é a ausência do nome do Salvador. Remover o nome do Senhor da Igreja do Senhor é uma grande vitória para Satanás. Quando descartamos o nome do Salvador, estamos sutilmente desprezando tudo o que Jesus Cristo fez por nós — inclusive Sua Expiação.” [Ênfases nossas]

Embora o novo título do O Livro de Mórmon não tenha sido anunciado, as especulações nas redes sociais após o anúncio oficial da mudança eminente conjecturam, em sua maioria, que este será conhecido apenas como “Outro Testamento de Jesus Cristo”.

Artigo original publicado aqui e reproduzido com permissão.

[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]

47 comentários sobre “Igreja Anuncia Mudança no Nome do Livro de Mórmon

  1. Penso que o mais feliz de todos por essas mudanças seja o próprio profeta Mórmon….rss
    Se for isso mesmo…. estou de pleno acordo… a orientação estaria em harmonia com a direção profética de direcionarmos os assuntos e “títulos” que a Igreja leva para o Salvador, de quem o Reino pertence.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.