O que ensinou Joseph Smith sobre o quanto devemos obedecer aos líderes da Igreja? O que ele ensinou sobre o conceito de que SUDs devem sempre obedecer aos seus líderes e seguir seus conselhos sem questioná-los?

Joseph Smith, jr., ca. 1843, por Lucien Foster.
“Ouvimos, de homens que portam o Sacerdócio, que fariam qualquer coisa que lhes dissessem aqueles que presidem sobre eles – ainda que soubessem que era errado. Mas obediência como esta é pior do que tolice para nós. É escravidão ao extremo. O homem que assim, de bom grado, se degrada não deveria reivindicar um posto entre os seres inteligentes, até que ele abandonasse esta sua insensatez. Um homem de Deus… desprezaria essa ideia… Outros, no extremo exercício de sua autoridade onipotente, ensinam que tal obediência é necessária, e que não importa o que os Santos fossem instruídos a fazer pelos seus presidentes, deveriam fazê-lo sem quaisquer perguntas. Quando os anciões [élderes] de Israel abraçam estas noções extremas de obediência a ponto de ensina-las para o povo, geralmente é porque eles têm, em seus corações, o desejo de fazer o mal eles mesmos…” — Joseph Smith (Estrela Milenar vol. 14 n. 38 Cap. Sacerdócio pp. 594-5).
Leia mais sobre os ensinamentos de Joseph Smith:
Eu nunca fui ensinada na igreja SUD, a ter obediência cega, aliás, fui ensinada que cada mandamento tem um propósito. Que até mesmo o fato de “multiplicar” é questão para que os casais tivessem filhos, próprios ou adotivos, mas com consciência da quantidade, e que não ficassem apenas o casal sem filhos. Temos uma coisa muita importante que é sabedoria, e temos que usa lá.
Onde posso encontrar o livro que se encontra a citação?
Drica, você pode encontrar o periódico Millenial Star, onde está a citação acima, aqui. Use o menu do lado direito para achar o número 38.