Nos próximos dias 06 e 07 de abril, uma mulher poderá orar pela primeira vez numa Conferência Geral
De acordo com o jornal Salt Lake Tribune, mulheres irão orar na próxima Conferência Geral sud. Pela primeira vez na história, até onde se tem registro. A Igreja não confirmou nem negou oficialmente a notícia.
Embora não haja nada na doutrina mórmon que justifique a excluir as mulheres de oferecer orações nas Conferências Gerais, essa tem sido a prática. Convém ressaltar que em 1978, durante a presidência de Spencer W. Kimball, a Igreja reverteu uma prática que perdurou durante parte do séc. XX: mulheres não podiam oferecer orações nas reuniões sacramentais!
É difícil não ligar a possível novidade de abril com a campanha Let Women Pray (“Deixe as Mulheres Orarem”), lançada nos EUA, e que conseguiu reunir mais de 1600 cartas, as quais foram enviadas para Autoridades Gerais, incluindo o apóstolo Jeffrey R. Holland e presidentes de organizações auxiliares. A campanha pedia a inclusão de mulheres nas orações da Conferência Geral, como um símbolo de igualdade dentro da Igreja.
Obviamente,é difícil determinar que influência direta a campanha teve sobre a hierarquia da Igreja ou há quanto tempo a mudança tem sido cogitada. Seja como for, caso haja uma mulher orando em uma sessão geral da Conferência, estará se quebrando uma pequena barreira – que talvez antes tenha passado até despercebida para muitos leitores -, mas de grande valor simbólico.

A Igreja é governada pelo Senhor pelos profetas que Ele chama. Não é feito da forma como queremos. Precisamos aprender que a Igreja funciona dessa forma.
Sabe as vezes podemos gastar centenas de linhas com o nosso sincero conhecimento e testemunho, mas sempre existirão pessoas que não abrem o coração nem as portas do entendimento para as coisas do Senhor. Mas com certeza Carlos a Igreja funciona a maneira do Senhor, e nunca nessa vida seremos capazes de entender e compreender todas as coisas, pois somos falhos, porém o Senhor conhece tudo e tem um propósito para tudo.
Era correto que as mulheres não pudessem orar nas reuniões sacramentais antes do pres. Kimball reverter essa prática?
Me decepcionei muito com esse site, pois pensei que era algo edificante. Porém vejo apenas pessoas que se procuram apenas difamar a Igreja de Cristo. Independente da crença acredito que como cristãos temos de ter respeito por todas as crenças. Se ah falhas as falhas são dos homens, mas a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos dos Últimos Dias, é a Igreja De Cristo Restaurada na terra, presto fiel testemunho disso.
Seremos julgados pelas nossas obras, sejam elas boas ou más. Vejo que muitas pessoas que procuram apenas destruir o reino de Deus, atentando contra Sua igreja, mas pouco se empenham em uma boa obra, bem dizer as coisas de Deus ou ajudar ao próximo. Nossa religião é inteiramente voltada ao bem estar de todos, a bondade e caridade. Gostaria de prestar meu testemunho de que todos que tiveram a oportunidade de receber o evangelho de Cristo na terra e negaram, serão cobrados após essa vida. Seria muito importante cada um repensar e orar a respeito, mas com desejo de saber a verdade, parece muito clichê pra muitos, mas o evangelho de Cristo é simples, e em uma simples e fervorosa oração vocês terão o poder de receber a resposta para todas as coisas.