Só quem nunca teve filhos pequenos não sabe a dificuldade que é manter crianças reverentes e/ou ocupadas durante tediosas e intermináveis espirituais e calmas reuniões sacramentais.
Ken Jennings, Mórmon famoso por ser o recordista na famosa competição televisiva Jeopardy! (similar ao “Show do Milhão”, só que mais competitivo e mais inteligente), tuitou neste domingo uma foto de sua filha de 8 anos em situação “lúdica” durante as reuniões dominicais.
Evidentemente, Jennings sabe levar toda a ocasião com bom humor, o quenão se pode dizer de outras pessoas que se deleitaram em julgá-lo como pessoa e como pai. A criança, contudo, parece estar feliz e em excelente humor, o que não se pode dizer de todas as crianças aos Domingos de manhã.
Como você reage as peripécias de seus filhos entediados desafiados pelas reuniões dominicais? Com humor? Com austeridade? Como poderíamos mudar as estruturas das reuniões dominicais para melhor acomodar e engajar as nossas crianças? E, mais ao ponto, há lugar para o bom humor e frivolidade na educação de nossas crianças?

Aos que gostam de criticar os hábitos de parentalidade dos outros, a pequena Caitlin Jennings têm uma mensagem pra vocês.
Qual o problema? A garota só está mostrando a unha do dedo médio pintada de azul…
Ótimo post, mais pessoas deveriam compreender a inquietude das crianças :D. Isso me lembra uma família da minha ala,eles possuem um garotinho muito extrovertido e transparente nas reuniões, chama a atenção de todos com suas peripécias, a forma como seus pais lidam com a situação me surpreendem de uma maneira ! São as pessoas mais calmas do mundo com o menino, espero um dia ter toda a paciência que eles tem.
Ao contrario da forma como eles agem, muitos chamam a atenção, dão sermoes, puxam seus filhos durante a sacramental, não querendo interferir na educação que eles transmitem, mas é bem claro a angustia e o tédio na cara das crianças que não entendem porque estão ali ahuahuahua ;D
Sou Pai de um menino e sei bem oque é isso( principalmente quando ele decidia que os bancos eram grandes cavernas a serem exploradas!). É interessante notar pais e principalmente líderes pacientes com crianças na sacramental, pois isso é bem raro. De fato, o mais comum é ver os hipócritas dando grandes shows durante as reuniões, ou ver sermões idiotizados dizendo que as crianças devem ser mumificadas nos bancos.
De acordo com as instruções dadas em um discurso da sacramental por um membro do Sumo Conselho da Estaca Porto Alegre Norte, se a criança precisar ser retirada do salão sacramental por mau comportamento, os pais devem dar uns “apertões” na criança para que ela não veja a saída da reunião como uma recompensa e para que da próxima vez prefira permanecer na reunião. Sério. Não me contaram. Eu ouvi isso.