Crianças Na Sacramental

Só quem nunca teve filhos pequenos não sabe a dificuldade que é manter crianças reverentes e/ou ocupadas durante tediosas e intermináveis espirituais e calmas reuniões sacramentais.

Ken Jennings, Mórmon famoso por ser o recordista na famosa competição televisiva Jeopardy! (similar ao “Show do Milhão”, só que mais competitivo e mais inteligente), tuitou neste domingo uma foto de sua filha de 8 anos em situação “lúdica” durante as reuniões dominicais.

 

 

Evidentemente, Jennings sabe levar toda a ocasião com bom humor, o quenão se pode dizer de outras pessoas que se deleitaram em julgá-lo como pessoa e como pai. A criança, contudo, parece estar feliz e em excelente humor, o que não se pode dizer de todas as crianças aos Domingos de manhã.

Como você reage as peripécias de seus filhos entediados desafiados pelas reuniões dominicais? Com humor? Com austeridade? Como poderíamos mudar as estruturas das reuniões dominicais para melhor acomodar e engajar as nossas crianças? E, mais ao ponto, há lugar para o bom humor e frivolidade na educação de nossas crianças?

 

Aos que gostam de criticar os hábitos paternais dos outros, a pequena Caitlin Jennings têm uma mensagem pra vocês.

Aos que gostam de criticar os hábitos de parentalidade dos outros, a pequena Caitlin Jennings têm uma mensagem pra vocês.

 

 

 

 

 

 

16 comentários sobre “Crianças Na Sacramental

  1. Tenho uma filha autista de 2 anos, faço tudo para ela ficar no banco quieta, meu filho de 4 anos sempre ficou, mas ela nem sempre fica, é um treino constante, que tenho certeza que um dia teremos resultado. Porém, não concordo em ter que sair da reunião, ir para outra sala ou ir para o banco detrás, pois se queremos a inclusão, por que não podemos ficar com os outros? Este é um dos motivos pelos quais não vou mais nas Conferências, porque se tenho que assistir em outra sala para não atrapalhar, então, melhor eu assistir em casa, pelo menos lá, ela sente-se a vontade e eu posso assistir tranquila, do que ter que ficar correndo atras dela pelas cadeiras… Outra observação, em relação ao comentário anterior, do Peterson, acho que não importa o que se toma, o que importa é a simbologia e o coração na hora da sacramental…

  2. esses assuntos são mesmo muito educativos a foto então, acho que não para de nascer idiotas querendo 10 minutos de fama a qualquer custo deve ser um petista querendo ensinar valor,sendo que passa longe de ter algum, o brasil virado a cabeça e vem idiotas sugerir como os pais devem tratar seus filhos.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.