Mais de 32 mil missionários usarão iPads Mini até 2015, segundo planos da Igreja sud. Em missões nos EUA, Canadá, Japão e Europa ocidental, missionários irão adquirir seus próprios dispositivos pré-configurados no valor de US$ 400 (cerca de R$ 887,56 pelo câmbio de hoje). O anúncio foi feito no início do mês de julho. Os iPads servirão para estudo pessoal, planejamento e proselitismo online. A Igreja vem relaxando as regras para o uso da internet pelos missionários e inclusive promovendo em algumas regiões o uso do Facebook para encontrar membros em potencial. Desde a redução da idade para o serviço missionário, o número de jovens missionários vem aumentando, ainda que não haja um aumento substancial no número de conversões.
Está havendo proselitismo online nas missões sud brasileiras?
Como outras religiões têm utilizado a internet para proselitismo?
Você acredita que as missões brasileiras adotarão o iPad num futuro próximo?
Muito me alegra em saber que os Líderes da igreja SUD autorizaram o uso desses aparelhos (um sistema da nova tecnologia) para os missionários poderem trabalhar na evangelização dos conversos e não-conversos, o que vai facilitar bastante. É sinal de que a Igreja não está ficando alheia à evolução da humanidade. É mais uma oportunidade para que os jovens possam se interessar e ler mais sobre o evangelho, e aprender um pouco mais sobre a história da igreja SUD.
Quanto ao bom ou mau uso desses equipamentos, vai depender da fé e da formação de cada um. Claro que haverá necessidade da supervisão dos conversos, e, principalmente da família. Sabemos que a Internet é uma arma de dois gumes. Mas se souberem usá-la, com intuito de edificação no evangelho, será bem vinda.
Um abraço,
Araújo