Conferência Geral poderá ter discursos em outros idiomas que não o inglês

Voto de apoio durante a Conferência geral. Imagem: Deseret News.

Voto de apoio durante a Conferência geral. Imagem: Deseret News.

Na próxima Conferência Geral, que acontecerá no mês de outubro, autoridades gerais cuja língua materna não seja o inglês, poderão escolher discursas em seus próprios idiomas. Na ocasião, segundo o porta-voz da Igreja sud, Dale Jones, legendas em inglês serão exibidas nos telões do Centro de Conferências, em Salt Lake City.

Além dos membros do Quórum dos Setenta que são falantes nativos de outras línguas  – incluindo os brasileiros Cláudio Costa, Carlos Godoy, e Marcos Aidukaitis – , há também o élder Dieter F. Uchtdorf, membro da primeira presidência, falante nativo do alemão.

A notícia foi publicada hoje pelo jornal Salt Lake Tribune.

7 comentários sobre “Conferência Geral poderá ter discursos em outros idiomas que não o inglês

  1. Eu como sempre, torço para o Élder Scott não gravar seu discurso em português, o português dele é horrível e me dá muito sono… ~__~’

  2. Muito bom! um esforço louvável da líderança SUD, isto transparece um desejo genuíno de respeito por nós membros de outras nações e também por nossa cultura. Isto vai de encontro com o discurso de algumas autoridades gerais que dizem ser a igreja uma igreja mundial e não somente americana. É obvio que ainda recebemos muita influência da cultura americana em nossas capelas, mas isto já é um salto gigantesco e progressista na igreja.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.