Arte com referência à Mãe Celestial é roubada na BYU

exposiçãoA estudante Katie Marie Liechty realizou uma exposição de fotografias baseadas nos verbetes do livro Mormon Doctrine (Doutrina Mórmon) de Bruce R. McConkie. As obras em preto e branco, acompanhadas de citações correspondentes do livro, foram expostas este mês na Universidade Brigham Young (BYU), de propriedade da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Para “Mãe Celestial”, a fotógrafa havia utilizado um papel fotográfico sem imagem alguma, escolha que Katie afirma ter sido motivada por respeito. A citação escolhida dizia: “Implícita na verdade cristã de que todos os homens são filhos espirituais de um pai eterno está a verdade não geralmente dita de que são também progênie de uma mãe eterna”.

De acordo com a reportagem do Salt Lake Tribune, a estudante explicou que “inclui a Mãe celestial em meu projeto porque não falamos muito sobre isso na igreja. Para mim, o conhecimento de uma Mãe Celestial fortalece minha fé em ter um Pai Celestial”. Pelo jeito, nem todo o público concordou. Tanto a obra quanto a citação correspondente do apóstolo McConkie desapareceram.

Paul Adams, diretor do departamento de fotografia da universidade mórmon, disse que as fotos haviam sido aprovados antes de serem expostas, como de praxe.

Embora mórmons acreditem na existência de uma divindade feminina, o tema é muitas vezes tratado como tabu, como ilustra o incidente na universidade.

7 comentários sobre “Arte com referência à Mãe Celestial é roubada na BYU

  1. EXISTE SEXO NO CÉU ? FOGE UM POUCO DO QUE CREIO SER MAIS A REALIDADE. FILHOS ESPIRITUAIS NÃO VEM DO SEXO, NEM DE GÊNERO DE SERES ESPIRITUAIS.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.