Vazam Vídeos de Reuniões de Apóstolos Mórmons

Um membro da Igreja SUD anônimo vazou diversas gravações em vídeo e áudio de reuniões privadas dos Apóstolos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Apóstolos Boyd Packer e Tom Perry

Apóstolos Boyd Packer e Tom Perry em reunião privada do Quórum dos Doze (Fonte: Print do YouTube)

As reuniões documentadas nos 15 vídeos publicados ontem mostram os Apóstolos recebendo briefings ou instruções sobre atualidades (e.g., política, economia, tendências sociais, noticiário, etc.), tecendo comentários ou fazendo perguntas em um ambiente mais íntimo e informal. A Autoridade Geral Gerrit W. Gong, atualmente servindo como Presidente dos Setenta, é o apresentador que mais aparece nesses vídeos filmados entre 2007 e 2011.

Assista os vídeos aqui. Alguns comentários iniciais acompanham-nos abaixo, porém discussões mais criteriosas virão durante a semana. Não deixem de comentar quais trechos e temas discutidos nos vídeos lhes chamaram atenção.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos o site WikiLeaks, fundado por Julian Assange como uma organização sem fins lucrativos dedicado ao jornalismo aberto a expor segredos, à delação de crimes contra o bem público por agentes de estado, e à transparência. Gong discorre sobre a possibilidade de sites como WikiLeaks publicarem informações sigilosas ou secretas da Igreja SUD e como medidas de segurança podem reduzir esse risco.

Durante a discussão, Gong menciona o caso de ex-soldado americano Bradley Manning (atualmente Chelsea Manning, após sua transição transexual), que em 2010 vazou informações secretas do exército americano para o WikiLeaks, expondo inúmeros casos de crimes de guerra e atrocidades cometidas pelas forças americanas no Iraque que estavam sendo acobertados sob a guisa de segredos de estado. Estranhamente, os Apóstolos Packer e Oaks fixaram repetidas vezes na orientação sexual de Manning (na época, antes de transicionar, homossexual) e Assange (não homossexual) ao invés de comentar nos crimes de guerra e atrocidades contra civis expostos por ambos. Oaks, inclusive, demonstra-se vítima da teoria de conspiração de “agenda homossexual” que “controla a mídia”.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos estórias sobre queda na taxa de casamentos civis e dados estatísticos sugerindo que membros da Igreja, como a sociedade em geral, tendem a casar-se mais velhos na geração atual.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos a crise de 2007-2008 do sistema financeiro norte-americano em termos muito simples e simplistas.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação aos Apóstolos sobre avanços médico-científicos com relação a pesquisas neurocognitivas e genéticas e como esses novos avanços devem ser considerados em correlação com a Palavra de Sabedoria. Imediatamente, o Apóstolo Packer se posiciona contra avanços científicos se não correlacionarem com crenças religiosas pré-estabelecidas. O brasileiro Claudio Costa faz uma ponta parecendo concordar em silêncio com uma colocação do Apóstolo Oaks sobre o Bispo decidir quando “batizar ou ordenar crianças com retardo mental”.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos os processos nos vários estados americanos para legalizar o uso de maconha medicinal e descriminalizar o uso de maconha recreacional. Gong posiciona-se contra os fatos estatísticos e médicos expostos pelos defensores dessas medidas sem quaisquer menções a contra-fatos ou contra-argumentos exceto chamá-los de “mitos sem fundamento” e “lobos em pele de cordeiros”. Estranhamente, o Apóstolo Packer achou que incluir uma discussão sobre metanfetamina incluir-se-ia numa discussão sobre maconha medicinal, apesar de parecer ser o consenso que a Igreja não possuía uma posição oficial sobre seu uso medicinal.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos a crise de 2007-2008 do sistema financeiro norte-americano, enquanto o Apóstolo Oaks demonstra profunda e surpreendente ignorância do que estava ocorrendo. Todos os Apóstolos demonstraram não compreender, ou não se importar, com a gravidade da crise que arruinou dezenas de milhões de famílias, considerando as piadas e o tom jocoso e irreverente da conversa.

Neste vídeo, Gerrit Gong faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos o aumento de pirataria marítima na costa leste da África, e para ilustrar o problema, crê ser apropriado assistir um clipe do filme da Disney Piratas do Caribe.

Neste vídeo, o Setenta Paul Pieper faz uma apresentação para explicar aos Apóstolos a etnia curda. Os Apóstolos demonstram-se surpreendentemente ignorantes sobre fatos básicos políticos, religiosos, e históricos na região do Oriente Médio, e a apresentação estimula-os a ponderar como abordar curdos refugiados nos EUA para fins missionários.

 

Neste vídeo, o recémchamado Autoridade de Área (Sexto Quórum dos Setenta) e então Senador da República Gordon H. Smith (1997-2009) discutem a influência política da Igreja SUD, como Smith votava no Senado Federal de acordo com as ordens ou sugestões da liderança da Igreja, e como ele votou a favor da invasão do Iraque em 2003 para poder ajudar a entrada da Igreja na região.

 

Neste vídeo, os Apóstolos discutem como realizar proselitismo mórmon entre muçulmanos. Conheça a “Força-tarefa para Trabalhar com o Islã” da Igreja SUD:

Neste vídeo, o cientista político da Brigham Young University, David Magleby, explica aos Apóstolos as eleições presidenciais de 2008, quando Barack Obama se elegeu pela primeira vez como Presidente dos Estados Unidos.

Interessantemente, o foco da discussão nunca foi sobre os assuntos em debate, sobre a eleição de um presidente negro, ou sobre ideologias políticas, mas sobre detalhes técnicos eleitorais como marketing político, comunicação pública, e relações públicas.

Novamente, um Apóstolo (dessa vez, Boyd Packer) levanta a teoria de conspiração de “agenda homossexual” agindo “por trás dos panos”, apesar de ser corrigido pelo palestrante.

Neste vídeo, Apóstolos e demais líderes discutem suas preocupações com jovens membros (como já havíamos demonstrado antes). Aprendemos aqui as estatísticas internas que apenas 30% dos jovens adultos são ativos na Igreja nos EUA, apenas 20% fora dos EUA, 72% de todos jovens ficam inativos antes dos 20 anos de idade, e apenas 6% dos jovens fora dos EUA se casam no templo até os 30 anos de idade, com taxas declinando progressivamente nas últimas décadas. Internacionalmente, há 7 homens ativos na Igreja para cada 10 mulheres, e o nível educacional é usualmente maior entre as mulheres, o que também dificulta tais casamentos.

 

Neste vídeo os Apóstolos discutem como “liberdade religiosa” é apenas um codinome para a luta da Igreja contra direitos civis de homossexuais e passam uma hora debatendo como a Igreja (e a então-possível presidência de Mitt Romney) pode combater os direitos básicos de pessoas LGBT.

O ex-governador de Utah e então chefe-de-gabinete do candidato Mitt Romney, Mike Levitt, explica “leis de liberdade religiosa” propostas em vários estados nos EUA, designadas para proteger instituições que desejam discriminar contra pessoas LGBT, aos Apóstolos. O debate ainda inclui o então-líder do reconhecido grupo de ódio National Organization for Marriage, Robert George, que sequer é SUD, explicando como a Igreja SUD pode ainda trabalhar com outras organizações para combater direitos civis de homossexuais.

 

Reunião interna do Departamento de História da Igreja (sem presença dos Apóstolos), discutindo vários projetos futuros e reorganizações administrativas.

 

Neste vídeo, o então Bispo Presidente H. David Burton apresenta aos Apóstolos considerações sobre os programas de bem-estar da Igreja:

Solicitamos a todos que assistam e ouçam os vídeos atentamente, os que puderem, e envie-nos pontos de discussão ou ponderação interessantes para compilarmo-nos nos próximos artigos durante a semana. Estamos trabalhando em traduções para alguns dos trechos mais interessantes para deixarmos documentados aqui para futura consideração, então quaisquer ajudas e sugestões serão bem-vindas.

32 comentários sobre “Vazam Vídeos de Reuniões de Apóstolos Mórmons

  1. Que louco, baita achado. Outro dia conversava com outros irmãos sobre nunca haver vazamentos de vídeos, atas ou áudios desse tipo.

    Mas com certeza isso só fará reforçar a segurança e sigilo nas reuniões deles, em especial as de pautas mais polêmicas.

  2. Esses videos me deixam triste, pois confirmam o quanto conservadores e afastados da realidades os apostolos estao. Se as coisas continuarem desse jeito sem nenhuma possibilidade de evolucao vejo que a Igreja SUD esta caminhando a largos passos para um fim.

    Um detalhe que me chamou muito a atencao nesses videos sobre o YSA (ala de jovens e adultos solteiros nos US) e que 72% dos jovens ate 20 anos de idade estao inativos. Com uma mentalidade tao tacanha e politicas tao desastrosas nao vejo como isso podera mudar…

    • Ja ha muito tempo que os lideres passam mais tempo consultando com o departamento de publicidade e com os advogados da igreja do que com o proprio Salvador. Nao me surpreende tanta apatia com os assuntos atuais que afetam a vida de milhoes de pessoas no mundo e os membros dependem desses homens para receber orientacoes e revelacoes que podem afetar a salvacao da humanidade?

      • Pow Brother que cabeça oca vc tem …tu acha que o salvador tem que ta exclusivamente de prontidão para atender o povo mórmon…por o Cara tem tantas galáxias e universos pra visitar …tu acha que ele ia perder tempo nisso ????

  3. Não existe espiritualidade. Para aqueles que acreditam serem estes homens “profetas, videntes e reveladores” certamente é grande a decepção, pois ao invés de conversarem com Deus sobre àquilo que a humanidade necessita, ao contrário tratam dos assuntos como velhos burocratas e de forma leviana.

  4. Não admira que um tal exaltado irmão venha em nome do sacerdócio no qual deve estar investido para abençoar, crendo nas cortes celestiais, mas , erroneamente, acabou por “amaldiçoar” esta página (sorrindo de mansinho…).

    Compreende-o. Na penumbra mal se notam os contornos dos rostos, com a luz acesa, rompe-se o encanto das fábulas encantadoras e a realidade aparece, com todos os seus pormenores, nem sempre alugadores.

    De facto escutando e vendo estes vídeos, assim tal e qual, estas personagens que a propaganda técnica e sedutoramente dirigida nos apresenta como gente sabia e embaixadores do Pai junto ao seu Povo, ditos apóstolos do evangelho restaurado ,não passam de veneráveis idosos com todos os problemas mentais e físicos de gente maior, enfrascados numa Igreja longe do mundo real e da vida comum dos simples mortais. A nossa Igreja, a nossa SUD, é de facto e de direito, uma gigantesca Corporação multinacional,funcionando em círculos doentiamente secretistas e sectários, ademais de elitistas, com um código bem próprio para uso exclusivo de uma casta superior, onde a grande maioria dos membros nada sabe , nem partilha, algemados e conduzidos pela lei do silencio e obediência absoluta , tudo sistematicamente enquadrado por um batalhão de funcionários da igreja, assalariados e com mordomias de exceção, estritamente supervisionados pelas “autoridades gerais”, supostamente prestando serviço voluntário, mas que afinal gozam de privilégios financeiros e de condições de uma qualidade de vida da alta burguesia, diria mesmo, monárquica, que nunca estarão ao alcance, ousaria escrever, de 90% dos membros a quem se pressiona e diria mesmo, chantageia emocionalmente- sim, o termo é duro, mas é nesse sentido mesmo que somos instruídos quando presidimos uma unidade (que deve ser sempre “rentável”) – para pagarem o dizimo integral, além de doarem o seu tempo e dons ao serviço de uma forma benévola.

    Em consciência possa escrever que nada me surpreendeu nestes vídeos . Como nada me surpreenderam os vários testemunhos dos ex-missionários relatando a realidade , por detrás do ” véu” das aparências . Como oficiante no Templo, e Selador , sei bem o tipo de reuniões e os dizeres para projetar uma imagem ” celestial ” aos demais irmãos dessa Casa Sagrada ,por exemplo, nem sempre com a verdade factual, quase sempre com fantasias ” misteriosas ” que aprisionam mentes e limitam o Espírito na busca da salvação eterna , afazer de cada membro , segundo instruções do Senhor . Há que ” produzir ” para as estatísticas , dizem, e o hotel do Templo tem que ser sustentável , económica e financeiramente . Aliás , como qualquer outra unidade da Igreja , seja ela em que escalão for . Tudo é estatística , tudo são números, mapas e, claro, reuniões e mais reuniões .
    Atravessamos uma época em que há pouco espaço para o crente , para o espiritual, para o silencio interior , para a Pessoa Humana ,dentro desta igreja .

    A Corporação SUD , tal monstro voraz , está a desalentar—para ser ligeiro no termo -o corpo eclesial ,e nos encaminhamos , tais zombies , para a grande travessia do deserto, na busca da tal terra prometida .
    E , já agora , uma palavrinha dirigida aos ” puristas ” que por aqui aparecem para espreitar ,eventualmente amaldiçoar este espaço, mas nada opinam por isto supostamente ser um espaço de proscritos no limiar da excomunhão.

    Tomem nota e com todo o tal amor e um grande sorriso:

    A IGREJA SUD é todo o Povo ungido,resgatado pelo Batismo, quando tocado pelo Espírito na qualidade de filho do Pai Celestial, marcado pelo sangue do Santo Sacrifico da Expiação que, na sua trajetória terrena confiou nesta Igreja fazendo para tal um Convénio, um contrato sagrado, onde todos os meios materiais e legados espirituais têm. ou deveriam ter – um único e exclusivo fim: ajudar por todos os meios ,sejam eles quais forem (materiais, financeiros, espirituais) para que todo o membro, digno e fiel, volte ao Pai e seja exaltado para a eternidade. Podem ser estas ou outras autoridades , estes ou outros apóstolos, este presidente , ou outro qualquer, vidente, profético como se supõe deve ser, ou simplesmente escolhido pelos seus pares como previsível sucessor da corporação SUD , sendo que a sua LEGITIMIDADE , a sagrada legitimidade pelo qual é investido só tem o reconhecimento celestial quando o corpo da Igreja , ou seja , a comunidade eclesial, fiel aos princípios do Evangelho e digna na sua condição de Filhos do Pai Celestial em peregrinação terrenal, delega nesse irmãos o governo da Igreja e só eles responderão , não só pela administração geral , mas também pelas consequências dessa administração , se por ventura os meios dos quais eles dispõem não são dirigidos para os afazeres do Pai- repito, encaminhar cada membro fiel e digno de volta ao Pai para ser exaltado e reinar como sacerdote de Deus – utilizando todos os meios materiais , juntamente com os dons que lhe são atribuídos como videntes e profetas .

    Se por ventura perderam o privilegio de profeta e videntes , desviando-se para outros negócios de homens comuns , multiplicando riquezas e poder , serão destronados ,confundidos , sendo a sua autoridade ilegítima e a sua voz deixará de ter o selo da Verdade Evangélica , porque então será dito profeta mas não profetiza , e será dito vidente , mas não vê , nem lhe será permitido ver .

    E como já abusei da paciência do eventual leitor, digam lá se isto, entre outros muitos exemplos escutados nesses vídeos que “vazaram” – dizem-, se votar na condição de senador e membro da Igreja para invadir o Afeganistão com o pretexto de “implementar a igreja nesse país”, não é de gente com olhos que nada vê nas coisas do Pai, sabendo o que sabemos hoje em dia sobre essa terrível invasão e suas desastrosas consequências, que já duram há anos e cujo fim ainda não deslumbramos.

    Assim que, concluímos:

    Somos sacerdotes do Senhor, Ungidos e ordenados pelo Pai, fieis à sua Palavra e Instruções, obedientes nos Seus assuntos, transmitidos e representados pelos seus Profetas neste Mundo , desde sempre e quando estejam em sintonia com o Corpo Eclesial pelo Espírito da Verdade Evangélica que sussurrará a cada membro digno e fiel, em todo tempo e lugar, se o feito e dito pelos seus representantes na terra provem dos homens , ou são assuntos do Pai Celestial. Se o são, profetizarão , tal Promessa, serão de facto Videntes, e conduzirão , em nome de Deus, o seu Povo. Se não o são, repito, serão estéreis. Serão simplesmente usurpadores, nada nem ninguém representarão , senão a eles mesmos e seus triviais negócios.

    Fiquem em Paz.

    • Obrigado. Obrigado por nos deixar como legado palavras tao profundas. Elas tocam com tristeza minha alma. Muita sabedoria em suas palavras, muita doutrina e muito a que se pensar.

    • Muito obrigada pelo seu comentário, que me levou às lágrimas e me fez, em meio a tudo isso, tanta coisa errada, tanta exclusão,tanta injustiça, aparência e avareza, e depois de um bom tempo ter novamente vontade de dizer: eu amo ser SUD.

  5. Não quero mais receber e-mails de vcs, quero que retirem meu nome do quadro de associados. Por favor. Desde jaobrigado

    Enviado do tablet Samsung.

    • Nós não enviamos emails, Alamo.

      Você provavelmente assinou um serviço de entrega de emails automatizado, provavelmente pela Google. Quando assinou esse serviço, você deve ter recebido um email explicando-lhe como fazer para suspender a assinatura. Ademais, todo email que você recebe com atualizações novas do nosso site deve incluir links no seu rodapé para suspender a assinatura.

      Esse é, ao menos, o padrão em assinaturas automáticas por emails há mais de uma década. Toda vez que você assinar algum serviço eletrônico, sugerimos que leia com atenção as instruções, assim como os roda-pés dos emails que recebe.

  6. Mas vamos falar sobre coisas interessantes:

    1) Elder Cook diz na conferência geral que a Igreja nunca esteve tão forte. E aparece um vídeo dizendo sobre o exodo de jovens da Igreja… O que já foi falado aqui no site e as pessoas nos acusaram de mentirosos por não termos acesso aos dados oficiais. Bom, aí estão os dados oficiais.

    2) Sempre dissemos aqui que o termo “liberdade religiosa” era tratado como codinome para luta contra as liberdades individuais dos gays. Eles apenas confirmaram o que já haviamos dito e haviamos sido chamados de perseguidores e gayzistas.

    3) Vemos que a Igreja participa ativamente das decisões politicas de seus candidatos, então dizer que ela não apoia um ou outro partido ou candidato é mentira. Pode não ajudar diretamente na campanha, mas depois…

    4) O Evangelho da PAZ foi usado para declarar guerra a um país que não possuia nenhuma ameça aos EUA, ceifou a vida de milhares de inocentes, de soldados e inclusive membros da Igreja e a Igreja participou diretamente desse non sense.

    5) Apóstolos riem da crise economica, um belo exemplo. Afinal, é fácil rir do sofrimento de centenas de milhares que perderam suas casas, foram pra miséria e ainda tem que escutar que devem ser auto suficientes, quando se vive com o cartão corporativo da Igreja pagando suas despesas e se tem cargos nos conselhos executivos das empresas com fins lucrativos pertencentes a Igreja.

    6) Claramente é possível ver a problemas de ordem intelectual em alguns apóstolos. Oaks, Holland, acreditando em teorias conspiratórias de um controle gay de tudo. É mais fácil culpar os outros do que assumir os próprios erros. Dá pra ver que de inspiração não existe nada, mas apenas números, preconceitos, teorias da conspiração, apoio a atos de guerra. Em nenhuma vez eles sequer dão a entender que estão agindo conforme o Salvador espera deles….

    7) Se eles não fazem ideia sobre o que está acontecendo com a crise americana, os problemas sociais etc, como que esperam ajudar as pessoas? Não é a toa que as conferências gerais sempre são as mesmas coisas, eles não fazem ideia do que precisa ser dito, do que acontece a volta deles. Eles dependem de uma pessoa explicar e essa pessoas pode manipula-los ou faze-los acreditar apenas no que ela quiser, ou pior, dizer sempre apenas aquilo que eles querem ouvir.

    Que decepção… Imagina o que acontece então naquelas reuniões privativas do Q12….

    • O que me surpreende e o fato de eles apoiarem uma guerra totalmente contraria a vontade de Deus, certamente Deus nao foi consultado sobre o assunto. Em Doutrina e Convenios o Senhor deixou claro sobre o assunto de guerras, ao ler a secao 98 fica claro que os lideres da igreja nao seguiram o mandamento dado por revelacao e o Senhor deixa claro que essa e a mesma lei dada aos Nefitas e aos Profetas do velho testamento.

      32 Eis que essa é a lei que dei a meu servo Néfi e a vossos pais, José e Jacó e Isaque e Abraão, e a todos os meus antigos profetas e apóstolos.

      33 E também, esta é a lei que dei a meus antigos: QUE NÃO SAÍSSEM PARA BATALHAR CONTRA NENHUMA NAÇÃO, TRIBO, LÍNGUA OU POVO, A NÃO SER QUE EU, O SENHOR, LHES ORDENASSE.

      • Tenho opiniões diferentes sobre tudo isso. !º de que ser um verdadeiro membro da igreja é dificílimo, poucos conseguem pelo padrão que é exigido a nós, se seguíssemos todos os conselhos e a doutrina da igreja, seríamos perfeitos. Não conseguimos muitas vezes fazer o básico, quem dirá sermos bons membros… Porém tem muitos membros que fazem coisas incríveis através de sua fé e são exemplos para todos nós. Sobre os vídeos com os apostolos, nada assim tão desastroso, tudo normal. Eles estarem totalmente por fora dos assuntos também é normal se falam sobre o evangelho quase que o tempo todo.( Quando eu fui missionário, não tinha acesso a nada de fora da missão) Era só missão…E se eles se mostram por fora, isso é um sinal de que estão falando do evangelho e seguindo ao Senhor mais do que o mundo e os homens…Não que eles não sabem o que esta acontecendo, se não não teríamos conselhos tão especiais e tão bons deles sobre diversos assuntos. A diferença deles para nós é que eles não se apegam nos problemas e sim nas soluções deles. Para que entender as guerras no mundo se as soluções são simples: Reunião familiar, visita de mestres familiares,leitura das escrituras, pregar o evangelho, fazer nossas orações, ser bondosos com a nossa família e com o próximo. Estamos fazendo tudo isso como tem que ser feito? Quanto a guerra no Iraque, já era esperado de acontecer. Lembro-me do profeta falando sobre o bando de gandianton e que os terroristas eram como eles e que deveriam ser pegos…. por fazerem tantos sofrerem…Falar que a igreja entraria lá após isso é algo muito bom, mostra que os apóstolos estão preocupados do povo conhecer o evangelho e sair dessas guerras se filiando ou apoiando esses grupos terroristas. Quanto a receberem instruções de alguém, creio que isso é fantástico, pois que na posição deles muitos de nós acharíamos que já sabemos de tudo e que não precisaríamos de instruções de ninguém. Eles nos ensinam que devemos estudar e sermos instruidos, então estão fazendo isso também. Não foi os apóstolos que pediram aos U.S. A para atacar o Iraque e sim o estado maior que tinham investigações que levariam a isso. ( Mentindo ou não sobre a intenção deles). Muitas pessoas morreram nessas guerras verdade, porém qual guerra em que não houveram muitas mortes? Por isso a igreja tem que estar lá, pregando o evangelho de Jesus Cristo. Quanto a riqueza dos apóstolos, todos que eu saiba, foram homens bem sucedidos em seus negócios e em estudo, já eram ricos antes de serem apóstolos e vivem a consagração doando tudo para a igreja, sendo assim todos tem uma vida boa, que já tinham antes. ( Agora imagina se você fosse um missionário o tempo todo da sua vida e desse ela para o evangelho?) os bens materiais não seriam o seu foco se fosse não seriam apóstolos.Outra coisa incrível é saber que os apóstolos e os nossos profetas são falhos, a minha vida inteira fui iludido que esses homens eram perfeitos. Também não podemos nos iludir com os membros da igreja, principalmente com os nossos líderes, porém devemos seguir aqueles que são exemplos para nós, mas sempre lembrando que se tivermos algum problema seguimos ao Salvador e ao Pai Celestial. Há vários tipos de pessoas na igreja, boas, ótimas e ruins.Há panelinhas e grupos isolados, há os intocáveis, os que fazem suas próprias leis, etc. Porém, há pessoas incríveis e justas e que seguem ao Senhor. Precisamos e temos que querer a perfeição mais de nós mesmos do que dos outros. A igreja só será verdadeira se nós formos verdadeiros, só fará o bem se nós fizermos o bem, só cuidará do próximo se nós cuidarmos do próximo, se lerá as escrituras se nós lermos as escrituras… Sim por que nós é que somos a igreja. Irmãos falo isso por que já vivi em um estado de felicidade tanto na minha missão quanto depois, hoje não tenho tempo de pregar o evangelho e agora só tenho tempo de ir na igreja. Sinto muita falta de pregar o evangelho e viver mais esse grandioso e nobre chamado. Olhamos e buscamos o que é bom as críticas destroem a nossa fé se não tivermos preparados para ela, não valem a pena viver todas elas sendo verdadeiras ou não. Não podemos viver o mundo não é achar que tudo é verdade e sim viver a verdade, então saberemos que o que vivemos é verdadeiro, por que aplicaremos o que os profetas e os apóstolos nos ensinam e seguiremos a Cristo… Irmãos sei que a igreja é verdadeira e que ela é o que vivemos e o que fazemos e que devemos procurar sempre o que é bom, o que vai nos elevar e nos deixar próximos do Senhor. Deixemos o mundo viver o mundo e o resto será consequência. Em nome de Jesus Cristo, amém.

    • Não sei como ainda você consegue ir para uma entrevista e e dizer para seu Bispo que apoia a Primeira Presidência e o quorum dos doze e ter uma recomendação e ainda levantar sua mão a favor na Conferencia.

    • Lí vários livros contra a igreja, há um livro chamado: Cuidado para que não vos enganeis… Em inglês… O seu discurso é muito próximo ao que esse livro expõe, ele fala dos autores contra a igreja e seus objetivos. No caso os autores eles ganharam muito dinheiro com publicações contra a igreja e por isso falam mal da igreja, publicaram livros e livros que os deixaram riquíssimos e até hoje continuam vendendo e nadando em dinheiro… Muitos deles foram excomungados por que fizeram atos ruins para sua excomunhão e se vingaram da igreja por conta disso, porém viram que isso deu a eles muito dinheiro. Meu amigo, espero que não seja vosso caso. Tens mostrado um sentimento de muita revolta contra a igreja, um sentimento de tristeza e falta de fé, um sentimento de que estas em um lugar errado. Precisa pregar mais o evangelho, pois que és super inteligente, traria muitas pessoas para o evangelho, Pense nisso! Deixe toda a mágoa de lado, não vale a pena! Agora se isso te deixa feliz, saiba que estas levando muitos para fora da igreja, mas ela continua sendo a igreja verdadeira, mesmo com tantos problemas e pessoas falhas, na igreja já temos muitos desafios, imagina lá fora… Do jeito que expressas parece que lá fora é o melhor lugar para nós e não é, sim nunca foi. Precisamos ficar em local sagrado e o que que faz um lugar ser sagrado? Nós, mesmos…

  7. Não assisti os vídeos, até porque não consigo entender.
    Mas os comentários mostram a liderança mórmon mais alienada e menos preparada do que eu esperava.
    Falta formação humanística e mesmo intelectual. Aliás, parece que falta até mesmo capacidade intelectual.

    • Sim, todas elas, hoje assisti aquele filme The master que fala de como funciona um pouco essa cientologia, famosa graças ao Tom Cruise e tem uns diálogos bem hipnóticos que na essência achei igual ao que eu fazia na missão, no fundo TODAS as religiões são iguais.

      • A igreja é como em um casamento, nós mesmos temos muitas falhas e somos até mesmo hipócritas por pregar muitas coisas maravilhosas e fazer muito pouco pelo evangelho. Porém, não ficamos observando os erros do nosso conjuge e dos nossos filhos e saimos por ai, falando com todo mundo. Nem mesmo os nossos erros, nós saimos falando por ai. E mesmo com tantos erros que temos não deixamos de sermos sagrados e de nos santificarmos perante ao Senhor. Imaginemos se alguém gravasse tudo que ocorre dentro de nossos lares, como seria? E o que aconteceria se colocasse na mídia? Pois é, talvez uma bomba… Isso por que nem sempre estamos sintonizados com o espírito do Senhor, que não é um erro dos ensinamentos que temos e sim nosso mesmo. O Pai Celestial é real e também Jesus Cristo. Nossos profetas são homens de carne e osso assim como nossos líderes, não são perfeitos. Nós, ainda muitas vezes estamos abaixo deles por que erramos e somente erramos e não nos santificamos. Eles erram muito e tiram pessoas da igreja e nós também fazemos isso. Porém, irmãos se olharmos os erros que acontecem dentro da igreja, vamos ser pessoas que não enxergam o que é bom, que procuram imperfeições o tempo todo e em tudo. Será que isso vale a pena? Sou muito crítico também, tenho analisado os vídeos e não vi nada que possa manchar a santidade dos apóstolos do Senhor . São meus ídolos, homens que estão nos conduzindo nessa Terra. Pessoas que nos ajudam e ajudam muitos a chegarem a Deus. Como poderia eu falar mal deles? Até por que não é isso que eles nos ensinam. A visão também das coisas que vemos podem ser destorcidas e nos levar ao fracasso se não soubermos lidar com isso. A nossa vida já é muito difícil para procurar os erros dos outros e se procurarmos com certeza vamos achar, não exatamente por que eles estão errados, mas sim por que é o que eu quero achar. E uma frase bem interessante para isso é: Aquele que nunca errou que atire a primeira pedra… Vamos pregar o evangelho e não detonar o evangelho…

      • Não vi isso não, você acha que eles apoiaram uma guerra só para enviar os missionários? Isso não faz sentido, faz? Você acredita que eles são enviados pelo Senhor? Então, se isso que vc esta falando estiver certo, a igreja tem o poder da guerra em suas mãos. A guerra era certa de acontecer e se assim for qual é o problema de enviar os missionários ? Então, não estamos seguindo os ensinamentos deles se pensamos diferente, não acha? Meu nobre?

    • Nunca vi uma religião tão livre, sim somos tão livres que só fazemos o que queremos, ninguém nessa igreja é forçado a fazer nada. Diferente das outras denominações. Não há limitações de espírito, ao contrário quem se limita são aqueles que não fazem o que o Senhor ordenou, buscando a glória dos homens. A igreja ensina a buscar a Deus e a fazer bem ao próximo e a nós mesmos. Estranho, por que fazem esses comentários falando coisas horríveis dela e dizendo que são oficiante do templo,se a igreja é tudo que dizem aqui, por que se colocam como vozes mormons? Aprisinar as mentes, de qual igreja estão falando? Tem algum de vocês ido a igreja? Tem tomado o sacramento? Tem ido no templo? São casados? O que suas esposas falam sobre o que fazem aqui? Vejo que há uma grande intenção de manter o foco no que é errado para que todos os curiosos se afastem da igreja. Há muita intenção estranha no que tem aqui, parece que não seguem a igreja e que se sentem de alguma forma desvalorizados ou algo parecido. Há muito ódio, muita mágoa na fala de vocês. Muita fantasia,dizendo que a igreja tem que fazer lucros, etc. Aqui só se fala mal então? Tenho visto os vídeos, tenho verificado o que há de errado porém não é nada disso que vcs estão falando.

  8. Assisti os vídeos e fiquei pensando, eles precisam mesmo que alguém façam relatórios do que acontece no mundo?

    A igreja mudou muito… talvez joseph nao apoiaria tais práticas. Cristo, então…

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s