Esta discussão se refere à Conferência de abril de 2012. Para a Conferência Geral de outubro, leia aqui.
O que chamou mais a sua atenção durante a última conferência geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?
Que ideias ou ensinamentos você destacaria?
O discurso que mais me impressionou foi o de Dieter F. Utchdorf que enfatizou que, em maior ou menor grau todos somos dependentes da graça divina. Tomando com base o versículo que diz “somos todos mendigos”, afirmou que todos, incluindo os líderes, carecem de misericórdia e são imperfeitos e que não temos o direito de julgar as pessoas apenas porque os pecados que cometemos são diferentes.
Muito interessante, Leonel. Acho que precisamos ouvir mais esse tipo de pregação.
Principalmente numa igreja que enfatiza tanto o desempenho pessoal e a meritocracia.
Concordo, Antônio. O Pres. Dieter F. Uchtdorf há um bom tempo tem me surpreendido por ensinar doutrinas e princípios que usualmente não são ensinados ou tão pouco abordados da maneira que ele o faz.
Leonel,
particularmente gostei muito do discurso do Pres. Dieter F. Utchdorf. Concordo como ele apontou ( e como ensina o Livro de Mórmon) que somos todos “mendigos” diante de Deus. Todos somos imperfeitos, todos temos falhas e pecados, inclusive os líderes.
Dentre as novas designações, chamou a minha atenção o chamado de Larry EchoHawk para o primeiro Quórum dos Setenta, tanto por ele ser de origem indígena (o segundo em toda história, depois do falecido George P. Lee, excomungado por “apostasia”) quanto por ser um democrata indicado a uma pasta pelo Obama – o élder EchoHawk havia sido nomeado pelo presidente Obama como chefe do Escritório para Assuntos Indígenas.