Cada terra tem seu redentor

variable_stars_largeA doutrina mórmon fala da existência de diversas terras. É Cristo o salvador de todas elas? Muitos líderes sud atuais dirão que sim. Como veremos na citação a seguir, de Brigham Young, o rico debate metafísico entre os mórmons do séc. XIX suportava a ideia de que cada terra tinha seu próprio Ungido.

Consequentemente, cada terra tem seu redentor; e cada terra tem seu tentador; e em cada terra seu povo, por sua vez, recebe tudo o que recebemos e passa por todas as provas pelas quais estamos passando. (Journal of Discourses 14:71-72, 10 de julho de 1870)

Como essa opinião seria interpretada hoje na moderna Igreja sud? Seria uma opinião aceitável? Ou seria considerada uma “apostasia”?

66 comentários sobre “Cada terra tem seu redentor

  1. Foram bons comentarios.
    Mas o que seria um extra terrestre ?
    Se pegarmos a doutrina ao pé da letra, todos nós somos extra terrestres, pois não pertenciamos a esta Terra.
    Mas digamos que todos nós somos os terrestres já que tivemos o merito de habitar essa Terra, ganhando um corpo fisico etc.
    Mas, olhando pra trás, parece que algumas pessoas que pisaram nessa Terra dão a impressão de que não eram legitimos terrestres.
    Quando Jesus Cristo chamou seus apostolos foi uma coisa meio que diferente, dá a impressão que os doze esperavam apenas o momento de serem chamados.
    Vejam essas palavras, no livro de João, capitulo 15 :18-19
    “Naquele tempo, disse Jesus aos discípulos: 18 “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós.

    19 Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. ”
    Eu creio que realmente algumas pessoas são forasteiras nesse mundo, verdadeiros extra terrestres.
    São apenas dois versiculos que levam a uma tremenda reflexão, pelo menos para mim eles dizem muita coisa.
    Ou, segundo a propria doutrina sugere, podemos “qualificar” pessoas assim como pré-ordenados, os escolhidos desde o outro lado do véu, são pessoas um tanto diferentes, fizeram e fazem coisas diferentes, enxergam diferente, tem sentimentos diferentes, às vezes aparecem aos outros com uma imagem diferente ou com uma textura diferente, se transfiguram, andam sobre as aguas, colocam as maos sobre as cabeças dos outros e proferem curas e bençaos…..
    Enfim, o que realmente somos senão pequenos deuses em perspectiva ?
    extra terrestres ? pré- ordenados ? escolhidos ?
    O que seria um “santo” dos ultimos dias ?

  2. acho q nao apenas brigham young falou suas próprias opinioes a respeito de muitas coisas, mas tambem os outros q o sucederam…joseph fielding smith disse q ”é de sua opiniao” q as estrelas sao mundos celestiais q já receberam seu galardao, mas, q para nós, seres telestiais, sao apenas imensas bolas de gases a trilhoes de quilometros daqui…os profetas modernos parecem nao concordar com essa idéia! entao nao devemos esquecer de levar em conta q DEUS nao manipula o profeta, mas sempre deixa espaço para q ele possa dar sua própria interpretaçao de alguns fatos, sem afetar a mensagem principal da profecia!

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.