Igreja Investe no Mercado Imobiliário

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

A Igreja Mórmon anunciou planos para construção de prédio de luxo de 32 andares no centro de Filadélfia (1601 Vine St.), como parte de um grande compromisso que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez com o município.

A construção substituirá um estacionamento e ficará próxima a um templo que a igreja está construindo entre as ruas Vine e a 17a. Ela faz parte de 50 grandes projetos atualmente em planejamento pela cidade. O Prefeito Michael A. Nutter fez o anúncio hoje na Prefeitura ao lado de oficiais da igreja, da prefeitura, e do setor privado.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

Projeto Arquitetônico da Firma Robert A.M. Stern.

O novo prédio residencial terá um total de 37.000 m2 e 258 apartamentos e 13 casas, e uns 1.200 m2 será direcionado para comércio varejista. Além disso, uma capela Mórmon será construída, incluindo centro cultural, centro de história da família, e jardins.

Enquanto oficiais da igreja recusam-se a publicar os custos estimados do empreendimento, estimativas giram em torno de USD 120 milhões (aprox. R$ 290 milhões).

Desenharam o projeto as firmas arquitetônicas BLT de Filadélfia e Robert A. M. Stern de Nova York.

O desenvolvimento residencial é privado e está sendo construído pela Property Reserve Inc., que é afiliada à Igreja. Nenhum subsídio público será utilizado para apoiar financeiramente o desenvolvimento, que tem como prazo de término 2016.

Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.

 

19 comentários sobre “Igreja Investe no Mercado Imobiliário

  1. Os dízimos dos fiéis da igreja mórmon continua sendo o grande fundo de investimento dessa organização capitalista. Mostrar o poder financeiro ao mundo através de grandes obras é sem dúvida uma meta da igreja nessa grande corrida imobiliária. Como em sempre digo, quem financia tudo isso são os mormons pobres com seu suado dizimos e o ofertas, que nunca vão poder colocar os pés nesses imóveis, a não ser , se conseguir um emprego como auxiliar de serviços gerais. Os bons velhinhos e suas famílias agradecem a sua fidelidade.

      • Voces estão muito mal informados sobre tudo isso. A Maioria dos investimentos que dizem ser da Igreja não tem nada haver coma Igreja e sim membros ricos da Igreja. E quando são investimentos da Igreja são poupanças para o futuro de aplicar no evangelho, pois a Igreja trabalha com orçamentos anuais e quando entra um ano já se tem disponível todo o dinheiro que vai utilizar no evangelho no ano. Isso quando esses investimentos não são de fazendas e empresas de ajudas humanitárias.

      • José, a sua sugestão de que os “outros” são “mal informados” é irônica quando seguida de uma série de afirmações inteiramente divorciadas dos fatos.

        Aprenda um pouco mais sobre as finanças da Igreja, seus empreendimentos com fins lucrativos, a remuneração de seus líderes, e quanto ela investe em ajuda humanitária aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

        Encorajamo-lhe a pesquisar ainda mais afundo esta questão, e caso saiba de fatos ou dados concretos que elucidem ainda mais o assunto, fique a vontade para posta-los aqui.

        Abraços.

  2. INTERESSANTE… VOU FAZER COMO THIAGO ACONSELHA PESQUISAR. MAIS… É INTERESSANTE…O ARTIGO E O PRIMEIRO COMENTÁRIO!!!.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.