Usando As Escrituras

Como você lê as escrituras diz muito mais sobre quem você é do que sobre as escrituras.

“A Bíblia: Apenas Mais Um Tijolo Na Parede” pelo pastor David Hayward

“A Bíblia: Apenas Mais Um Tijolo Na Parede” pelo pastor David Hayward

O pastor David Hayward se inspira nas letras da canção de Pink Floyd Another Brick in the Wall‘ para provocar esta ponderação: Usamos as escrituras para nos unir e nos aproximar, ou para nos desunir e nos separar?

Hayward cita o exemplo bíblico de Esdras que, encontrando nas escrituras condenações de casamentos interraciais, friamente obrigou os homens de Israel a abandonarem suas esposas e seus filhos.

Como lêem as escrituras os Mórmons? Procurando nas escrituras motivações para nos unirmos uns aos outros, ou para dividir famílias e nos isolarmos daqueles que lêem-nas diferentemente?

 

 

 

2 comentários sobre “Usando As Escrituras

  1. Sinceramente… Não leio as escrituras há um bom tempo e o que vejo no facebook é irmão (a) usando as escrituras como “indiretas” para ofender, criticar ou tentar colocar os irmãos (as) na linha… Se está sendo uma maneira de unir … Não estou vendo não….

    • Eu moro próximo a evangélicos que estão sempre buscando maneiras de separar nossas crenças ao invés de unir. É realmente muito infantil esse tipo de comportamento parecido com: meu pai é mais forte que o seu etc. Eles nos olham por cima, não nos ouvem pois lançam suas palavras a “força” por cima de qualquer forma de argumentação. Agora procuro simplesmente sair quando o assunto começa, pq eu adoro falar sobre Cristo e seus ensinamentos, mas o objetivo “deles” não parece ser o de “agregar” mas o de “segregar”.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.