Crianças Na Sacramental

Só quem nunca teve filhos pequenos não sabe a dificuldade que é manter crianças reverentes e/ou ocupadas durante tediosas e intermináveis espirituais e calmas reuniões sacramentais.

Ken Jennings, Mórmon famoso por ser o recordista na famosa competição televisiva Jeopardy! (similar ao “Show do Milhão”, só que mais competitivo e mais inteligente), tuitou neste domingo uma foto de sua filha de 8 anos em situação “lúdica” durante as reuniões dominicais.

 

 

Evidentemente, Jennings sabe levar toda a ocasião com bom humor, o quenão se pode dizer de outras pessoas que se deleitaram em julgá-lo como pessoa e como pai. A criança, contudo, parece estar feliz e em excelente humor, o que não se pode dizer de todas as crianças aos Domingos de manhã.

Como você reage as peripécias de seus filhos entediados desafiados pelas reuniões dominicais? Com humor? Com austeridade? Como poderíamos mudar as estruturas das reuniões dominicais para melhor acomodar e engajar as nossas crianças? E, mais ao ponto, há lugar para o bom humor e frivolidade na educação de nossas crianças?

 

Aos que gostam de criticar os hábitos paternais dos outros, a pequena Caitlin Jennings têm uma mensagem pra vocês.

Aos que gostam de criticar os hábitos de parentalidade dos outros, a pequena Caitlin Jennings têm uma mensagem pra vocês.

 

 

 

 

 

 

16 comentários sobre “Crianças Na Sacramental

  1. Verdade Sr. Peterson. Esse foi um dos motivos de minha esposa ter deixado de frequentar a igreja SUD. Reuniões muito longas e muito chatas mesmo. Na época nós tínhamos uma criança pequena, e ela chorava muito, de tirar a paciência da gente. Ás vezes a gente saída da igreja uma hora da tarde. Todo mundo morrendo de fome, inclusive a criança. Muito cansativo. E detalhe: os sermões muito repetitivo. Possa ser que algum dia, eles reduzam o tempo para 2 horas e um orador por cada reunião sacramental.

  2. Na ala a qual frequento em Brasília o bispado todo domingo chama a atenção dos pais dizendo que as crianças estão fazendo muita bagunça. Anunciam no púlpito que os pais não podem trazer brinquedos e que as crianças deves ser mantidas sentadas. Eu fico é triste com isso porque a meu ver é para não levarmos mais nossos pequenos a Igreja , é o que me parece. Para mim é um bando de líder sem noção!!!!!!

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.