B. H. Roberts sobre a verdade

 

B. H. Roberts com disfarce (1884)

B. H. Roberts com disfarce (1884)

Enquanto a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está estabelecida para a instrução dos homens e é uma das instrumentalidades de Deus para fazer conhecida a verdade, ele não está limitado a essa instituição para tais propósitos, nem em tempo ou lugar. Deus levanta homens sábios e profetas lá e aqui entre todos os filhos dos homens, da sua própria língua e nacionalidade, falando a eles através de meios que possam compreender; nem sempre dando uma plenitude do evangelho de Jesus Cristo, mas sempre dando aquela medida de verdade que as pessoas estão preparadas para receber.

 

Brigham H. Roberts, Defense of the Faith and the Saints. Deseret News Press, 1907, 1:512-13.

12 comentários sobre “B. H. Roberts sobre a verdade

  1. Hoje ainda li que a verdade está em toda a parte e o que importa é para onde vamos olhar. Para mim faz bastante sentido. Ainda mais se pensarmos que cada um tem as suas crenças, ideologias e sua própria verdade.

    • Sim, podemos aprender mais da verdade sem precisar abandonar nossas essências.

      E acredito num mundo muito melhor, onde o bem e a justiça se unem contra a maldade, a mentira e a iniquidade. Se não vai contra os princípios divinos, há algo bom a ser compartilhado. Devemos aos que repeitam a Deus o mesmo respeito que Ele nos concede (no mínimo).

      • Há muita coisa “amável, louvável e de boa fama” na filosifia, sociologia, história, antropologia, astronomia e e outras “ias”, Deus ordenou que as buscássemos, mas infelizmente há poucos SUDs que agem, o restante, só recebem a ação…

  2. Ao longo da vida tenho observado muita gente boa, inspirada, dada a fazer sacrifícios inacreditáveis em pró de outros, gente amorosa, profundamente espiritualizadas. Gente que em boa parte dos casos, serve a cristo como discípulo e testemunham sua divindade sem que nem ao menos saibam o nome dele. Isso quando não é o caso de outros que literalmente são o “sal da Terra” e nem se quer acreditam em Deus. Me pergunto muitas vezes, até onde podemos ir com nossa arrogância e reivindicar o título de “UNICA IGREJA VERDADEIRA”. Será que já não está na hora de nós aprendermos algumas verdades “eternas” com nossos irmãos e suas “falsas igrejas” ?

    • Concordo, Richard. Dói nos meus ouvidos quando escuto nos discursos que “nós que estamos dentro da igreja somos melhores do que os que estão lá fora.” E que a igreja sud é a única e verdadeira. É verdadeira para mim, mas não é para outros que possuem crenças diferentes. Foi mais ou menos isso que eu quis expressar no comentário anterior, sobre cada um ter a sua verdade.

      • Gracas a Deus nem todos os mórmons consideram outras igrejas como falsas.Sou evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular e sempre me entristeceu ver grupos ssectaristas.Fazemos parte do Corpo de Cristo independente de placa de igreja.Não importa se e Quadrangular Assembleia Batista Presbiteriana Metodista Mórmon ou Adventista.Se pregamos o Cristo crucificado somos irmãos na fe.

    • Me lembrou um trecho da canção “Fé a Cada Passo”:

      “Os SANTOS valentes, obreiros da paz, que servem em todo lugar, são fortes e firmes em seu coração, fazendo o trabalho com amor.”

      Muitos destes SANTOS não são SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS, são gente comum, são pessoas de bom coração de outras organizações.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.