Mais de 32 mil missionários usarão iPads Mini até 2015, segundo planos da Igreja sud. Em missões nos EUA, Canadá, Japão e Europa ocidental, missionários irão adquirir seus próprios dispositivos pré-configurados no valor de US$ 400 (cerca de R$ 887,56 pelo câmbio de hoje). O anúncio foi feito no início do mês de julho. Os iPads servirão para estudo pessoal, planejamento e proselitismo online. A Igreja vem relaxando as regras para o uso da internet pelos missionários e inclusive promovendo em algumas regiões o uso do Facebook para encontrar membros em potencial. Desde a redução da idade para o serviço missionário, o número de jovens missionários vem aumentando, ainda que não haja um aumento substancial no número de conversões.
Está havendo proselitismo online nas missões sud brasileiras?
Como outras religiões têm utilizado a internet para proselitismo?
Você acredita que as missões brasileiras adotarão o iPad num futuro próximo?
Sem dúvida, este é um grande avanço em relação ao método de proselitismo em nossa religião. De fato será um recurso maravilhoso nas mãos de nossos jovens. Mas um ponto que talvez mereça destaque seria, a questão da necessidade de melhor preparação destes jovens. De maneira geral, muito dos problemas relacionados a retenção de conversos na igreja deve-se a uma capacidade deficitária de muitos desses jovens ministrarem suas lições ou interagirem com pesquisadores. Recursos tecnológicos ajudam, mas não farão o que somente o espirito humano pode fazer.
Concordo!
Sem dúvida esse é o futuro da Obra Missionária, a Igreja vem investindo pesado nas mídias sociais em suas páginas e sites, contudo acredito (que como sempre) o Brasil ficará para trás, apesar de não haver distinção para a Igreja e para o Senhor, países emergentes como o nosso, não conseguirão acompanhar a todo vapor outros países como os da Europa e Ásia, mesmo por que a Obra Missionária é diferente nos vários países onde a Igreja está estabelecida, ela se molda a cultura e interesses locais.