Heber Grant: Faça O Mal, Mas Obedeça

Mórmons acreditam que o Profeta é literalmente a Voz de Deus na Terra. Obediência cega e absoluta aos ditames dele é esperado de todo membro da Igreja.

Heber J. Grant, Presidente d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1918-1945)

Heber J. Grant, Profeta Mórmon e Presidente da Igreja SUD (1918-1945)

O Apóstolo Marion Romney relatou algo que o Presidente Heber J. Grant lhe havia ensinado sobre obediência ao Profeta:

“Meu filho, você sempre mantenha seus olhos fitos no Presidente da Igreja, e se ele lhe pedir para fazer algo errado, e você o fizer, o Senhor lhe abençoará por isso.”

Mórmons são ensinados que obediência é a “primeira lei do céu” e, portanto, o princípio mais importante de sua religião. Devem os membros da Igreja ignorar suas próprias consciências, seus instintos e seu julgamento pessoal e apenas obedecer o Presidente da Igreja sem hesitação ou questionamento?

38 comentários sobre “Heber Grant: Faça O Mal, Mas Obedeça

  1. Quando estava começando a frequentar a Igreja de Jesus Cristo, tive uma grande preocupação sobre si devia deixar de trabalhar aos domingos para poder ir na igreja, porque achava que talvez era melhor ficar sem trabalho do que não ir na igreja. A respeito disso conversei com bispo da nossa ala, isso aconteceu na capela cidade de Capiata, Paraguai, agora se tornou Estaca. Na época chamei-o para termos uma conversa, ele também queria me entrevistar porque estava com a idade para ir na missão. Conversar com aquele Bispo foi como conversar com o propio Salvador, sinto arrepios no peito em so lembrar, depois de orarmos e pedir a direção do Senhor, ele pegou um gis e escreveu na losa três palavras, sendo: Igreja, família e trabalho, e me perguntou…voce esta bem com a igreja? quer dizer, tem guardado os mandamentos, faz orações a miúdo? Falei sim. Você esta bem com sua família? Falei sim, nao tenho nada que tenha dado errado! Por ultimo perguntou, você esta bem no seu trabalho? Eu falei que estaria bem se eu nao trabalhar nos domingos, so que iso me impediria de vir a igreja aos domingos e por isso achava melhor deixar de trabalhar nos domingos. Então ele me perguntou, se você deixar de trabalhar sua família ( meus pais) estaria sem receber seu apoio na sua casa? Você ajuda em casa? Falei sim. Então ele sentou a minha frente e disse: Olha fulano, Deus não vai se agradar que você deixe de ajudar sua família por causa dele, que você deixe de fazer o que é certo para vir na igreja, embora seja importantíssimo que você esteja entre agente e renovar os seus convenios o mais importante agora é você poder ajudar a sua família trabalhando aos domingos, nao se preocupe se você não vai poder vir, o importante em todos os casos é voce fazer o que é correto, continuando a trabalhar aos domingos, mas se você puder um dia nao ter que trabalhar nos domingos faria melhor ainda, mas não vá deixar de trabalhar e deixar sua família necesitado por causa da igreja e de Deus, porque Deus não vai se agradar disso, me disse. Confesso a vocês que quando sai daquele escritório após as orações, me senti tão, mas tão aliviado e abençoado e feliz ao mesmo tempo por ter escutado algo tao real e original como aquela conversa, foi como se o propio Salvador falando comigo. Aquela pessoa foi, em quem sem exagero nenhum vi a pessoa de Jesus Cristo, sempre foi muito bom falar com ele, tem tal amor e compaixão no coração que em todo caso sempre que o ouço falar se senti o espiritu, tudo que ele fala, e os conselhos que da, como se soube-se onde te doi, pois onde você precisar ali ele conseguia trazer conforto e animo e alegria. Que saudades, compartilho esta experiencia porque ha irmãos e lideres em quem hemana e flui o espirito de Cristo. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em verdade contem o verdadeiro evangelho, so erram quem nao se humilhar e nao vivem o que Deus ensina nas escrituras e pelo que ensina e fala o Espirito Santo, qual testifica de Deus.

  2. Seria bom citar toda a conversa para quem for ler possa entender melhor. Vocês só colocaram metade da conversa que ele falou.
    Vamos ser mais honestos não é?
    Outro erro é afirmar que a obediência é o princípio mais importante da religião mórmon. O princípio mais importante da religião é a primeira regra de fé.

    • Você quer que citemos a outra metade da conversa, Moroni? A metade que ele reforça a necessidade de nunca pensar e apenas obedecer?

      “Você não precisa se preocupar, contudo; o Senhor nunca vai deixar que Seu porta-voz engane Seu povo.”

      Porque isso, certamente, não se esperaria ouvir de alguém que acabou de pedir obediência cega e inquestionável.

      É um erro dizer que “obediência é o princípio mais importante”? Sendo que o atual Presidente da Igreja afirma que “obediência é a primeira lei do céu” e os próprios manuais da Igreja afirmam que obediência é “a primeira lei dos céus”? Não a segunda, não a terceira, mas a primeira.

      Vamos ser mais inteligentes, não é?

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.