Heber Grant: Faça O Mal, Mas Obedeça

Mórmons acreditam que o Profeta é literalmente a Voz de Deus na Terra. Obediência cega e absoluta aos ditames dele é esperado de todo membro da Igreja.

Heber J. Grant, Presidente d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (1918-1945)

Heber J. Grant, Profeta Mórmon e Presidente da Igreja SUD (1918-1945)

O Apóstolo Marion Romney relatou algo que o Presidente Heber J. Grant lhe havia ensinado sobre obediência ao Profeta:

“Meu filho, você sempre mantenha seus olhos fitos no Presidente da Igreja, e se ele lhe pedir para fazer algo errado, e você o fizer, o Senhor lhe abençoará por isso.”

Mórmons são ensinados que obediência é a “primeira lei do céu” e, portanto, o princípio mais importante de sua religião. Devem os membros da Igreja ignorar suas próprias consciências, seus instintos e seu julgamento pessoal e apenas obedecer o Presidente da Igreja sem hesitação ou questionamento?

38 comentários sobre “Heber Grant: Faça O Mal, Mas Obedeça

  1. Os “Profetas” Mórmons são verdadeiros Papas iguaizinhos os da Igreja Católica Romana. São infalíveis e são os representantes de Deus na Terra. Tem acesso direto a Deus e suas palavras são a vontade de Deus na Terra. Qualquer semelhança entre a Igreja Católica Romana e a Igreja SUD não é mera coincidência: ambas Igrejas são anti-bíblicas, admitem revelações progressivas e tem cada uma o seu Papa. Como é que podem existir dois Papas representando Deus na Terra com as mesmas prerrogativas em Igrejas diferentes mais tão semelhantes entre sí? Vamos raciocinar pessoal: a Bìblia tem a resposta…

    • Poucas religiões Cristãs são “anti-bíblicas” de acordo com esse critério, Peterson.

      Por favor, se você vai usar a Bíblia como parâmetro de aferição, use-a racional e coerentemente.

  2. Uma coisa está certa, injustiça nunca será justiça, e mentira nunca vai ser verdade. Como e que se pode dizer que a injustiça que agente fizer por obediência aos lideres vai se tornar benção. Deus nunca vai abençoar uma pessoa pela injustiça que fizer em obediência a um líder que se diz ser líder em nome de Deus. No livro de Jeremias esta escrito assim: … O que é este ditado que ha entre voz? Os pais comem as frutas azedas, e os filhos são os que ficam com acides nos dentes? Então disse Deus que o pecado que o homem cometer dele cada qual será responsável. Se os pais errarem, será deles a responsabilidade, se o filho pecar, será do filho tal responsabilidade. E no fim … A alma que pecar esa morrera… A luz desta palavra, vemos que se eu obedecer uma coisa errada em nome da obediência e eu sabendo que esta errado que a responsabilidade caíra sobre mim, a menos que eu seja inocente e obedeça na ignorância. Em outro caso, Diante de Deus nenhuma pessoa consciente será inocente quando errar. Shalon

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.