Mórmons Que Amam Os Gays

Apesar da discriminação oficial por parte de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há muitos Mórmons que amam e apoiam os seus amigos e familiares que são gays, lésbicas, ou transgêneros.

Muitos membros da Igreja SUD apoiam a legalização do casamento homosexual, e alguns até defendem a mudança das doutrinas da Igreja para permitir casamento homossexual no templo. Há algumas semanas, alunos da BYU produziram um vídeo com alunos da BYU que são gays ou lésbicas.

Outros Mórmons, como a Comunidade de Cristo, já aceitam plenamente seus irmãos e irmãs na comunidade glbt.

Agora, um nova série de vídeos produzidos pelo Projetos Mormon Stories e Empathy First demonstram testemunhos de vários Santos dos Últimos Dias que se arrependeram das décadas de discriminação e preconceito contra gays:

 

Vídeo Original

 

Vídeo Legendado

 

O site tem até agora 14 testemunhos que valem a pena assistir. Eu espero que um de vocês, mais tecnológicamente habilidoso, se voluntarie para por legendas em português, por que são todos comoventes e inspiradores. No jargão Mórmon, “cheios de espírito”!

Como disse a irmã Andréa no final deste clipe acima: “Eu apenas oro para que, quem quer que assista isso, você aprenda a se amar e se apreciar como pessoa, e enxergar a sua própria divindade, seu eu interior, seu espírito, assim como você realmente é. Eu digo isso em nome de Jesus Cristo, amém.”

Vai melhorar.

 

Leia também BYU: Campanha Vai Melhorar e mormonsandgays.org

123 comentários sobre “Mórmons Que Amam Os Gays

  1. So entrei para protestar contra esse artigo ou sei lá o que ,muito parcial .A Igreja não discrimina ninguém ,é uma palavra muito pretensiosa pra definir a posição da unica Igreja verdadeira na Terrra já estamos vivendo ums situação muito conturbada em nosso país com esse negócio de ideologia de genero e movimentos que querem todo espaço em vez de mais espaço…casamento homossexual? ???que apostasia é essa ?? Ja não chega nossa corte superior que rasgou nossa constituição ao permitir que os cartórios selebrasse tal
    procedimento ..vivemos numa democracia e todos podem viver e fazer o que desejarem quanto a esse assunto. Mais deixa determinadas n reivindicações para os membros apóstatas la dos EUA Europa etc..mas por aqui a Igreja está se tornando agora auto suficiente e vem com esse papo de comunidade mórmon que nem existe no Brasil. ..desculpe irmãos e a todos que de alguma maneira sofre com esse comportamento esse canal já perdeu a credibilidade que seu nome representa. Abraços.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.