Como voltar à igreja?

Voltar a frequentar a Igreja, após um período de “férias” pode ser algo bastante difícil para muitos indivíduos, basicamente pelos motivos motivos que levam as pessoas a deixarem o convívio da Igreja. O olhar dos outros, a avalanche de responsabilidades e outras formas de pressão social pouco ajudam nesse processo de reintegração. Mas como superá-las?

Caso o indivíduo sinta vontade de voltar a frequentar a Igreja, como ele pode se prevenir dessas pressões? Ou passar por elas sem se machucar? Como fazer desse retorno uma experiência prazerosa e de fato espiritual?

145 comentários sobre “Como voltar à igreja?

  1. Geninho
    Sobre a questão da proibição do sacerdócio aos negros para mim também foi um erro, e diga-se de passagem, gravíssimo, que perdurou por mais de um século! Sou mórmon, negro e estou contigo nessa. Para mim a igreja deveria declarar oficialmente que toda essa doutrina referente aos negros não passou de um erro, que nunca foi revelado por Deus e que foi vergonhosamente um ato de racismo. Eu não quero pedido de desculpas formais, mas sim, que ela desminta e ensine o correto, só.

    Obs: Pedro, eu não entendi nada, nada, nada, de suas perguntas ao Geninho sobre onde cada um nasce, porque uns recebem o sacerdócio e outros não, etc. Você pode explicar melhor?

  2. A VERDADE RESTAURADA??? (Sobre Negros e Racismo)

    Vejamos nas citaçoes abaixo:

    Doutrina e Convênios 68:4: “E tudo que disserem [os profetas], quando movidos pelo Espírito Santo, será escritura, será a vontade do Senhor, será a mente do Senhor, será a palavra do Senhor, será a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação”.

    “Sempre mantenha seus olhos no presidente da igreja, e se ele te disser para fazer algo, mesmo que esteja errado, e você o fizer, o Senhor irá abençoá-lo por isso, mas não se preocupe. O Senhor jamais deixará que Seu profeta desencaminhe Seu povo” (Conference Report, October 1960, p. 78)

    “Se eu tivesse algo a ver com o negro, eu os manteria limitados à sua própria espécie por lei rigorosa …” Joseph Smith (History of the Church, vol. 5, páginas 218-219).

    “Eles [os espíritos na pré-existencia] não são guardados para depois vir a receber pais tão baixos na Terra; não, o Senhor não é assim”. Orson Pratt (Journal of Discourses, volume 1, página 64).

    “Até quando essa raça vai suportar essa maldição terrível que está sobre ela? Essa maldição permanecerá neles, e eles nunca poderão celebrar o Sacerdócio ou poderão compartilhar dele até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutem as bênçãos do Sacerdócio…” Brigham Yong ‘I’ (extraido do texto apontado abaixo)

    “Até que o último descendente dos filhos de Adão tenham sido levados até aquela posição privilegiada, os filhos de Caim não poderão receber as primeiras ordenações do Sacerdócio”. Brigham Young ‘2’(Journal of Discourses, Vol.7, pp. 290-291)

    ”E após o dilúvio, nós aprendemos que a maldição pronunciada sobre Caim foi continuada através da esposa de Cão, pois ele tinha se casado com uma mulher daquela descendência. E por que a semente de Caim foi preservada durante o dilúvio? Porque era necessário que o diabo tivesse um representante na terra, assim como Deus.” John Taylor (Journal of the Discourses, Vol. 22, página 304).

    Como ler tamanho, impropério desta envergadura baseada numa escritura que absolutamente nada tem a ver com questoes de cor, raça e etnia e dizer que essas palavras foram ditas pela boca de um “santo profeta de Deus” ou seus “representantes na terra” e ainda ter a audácia de afirmar que o Senhor disse ou revelou isso???

    Vejamos o que diz a escritura que baseia mais esse horrível capítulo na “igreja de verdadeira”:

    “E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra..Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse” GEN. 4:10-15

    Em nenhum momento é dito que Caim não poderá ter as bênçãos da vida, que não poderá se casar ou que será o “servo dos servos”. Muito menos o tipo da marca (e não maldição) que ele recebeu é especificado nas escrituras.

    Assim sendo Pedro, examinemos nossa consciencia, voz da razao, o imensurável Amor de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo (que por tantas vezes esteve lado a lado, com fariseus, prostitutas e ladroes) e tentemos enxergar que Ele posso ter “revelado” tal comportamento (me recuso a chamar de doutrina) a “igreja verdadeira” e a seus “santos profetas”.

    O Deus que aprendemos a adorar e conhecemos, na minha humilde opiniao é claro, nao é esse que faz acepçao de pessoas.

    Rom 2:11 “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.”

    P.s: Ao meu novo amigo Giovanni Israel, fique tranquilo, as escrituras sao a “lampada para nossos pés” – Salmo 119:105.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.