Quanto Ganha um Apóstolo Mórmon? (Parte 2)

Quanto Ganha um Apóstolo Mórmon? (Parte 2)

Primeira PresidênciaHá uma nova peça de informação, ainda de uma fonte anônima (porém muito boa), que dá uma nova dimensão à pergunta recém discutida neste fórum: quanto ganha financeiramente um Apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Santos dos Últimos Dias?

Apesar da Igreja se orgulhar de depender de um clero exclusivamente voluntário, não profissional e não remunerado em âmbito local e regional, onde as funções eclesiásticas são preenchidas por líderes voluntários, a estrutura administrativa da Igreja depende de um exército de profissionais e a liderança máxima da Igreja constitui claramente um clero remunerado.

No ano passado, um membro do Primeiro Quórum de Setenta havia confidencializado ao historiador e ex-diretor do Sistema Educacional da Igreja Grant Palmer que, entre outras coisas, um Apóstolo recebe, ao ser chamado para o Quórum dos Doze, uma soma de USD 1 milhão para quitar quaisquer dívidas ou pendências em sua vida pessoal, sem amarras.

Rumores dessas confidências começaram a correr à boca pequena e, por sorte, eu tenho 3 amigos pessoais com quem converso semanalmente, que são também amigos pessoais de Palmer. Consegui, através deles, não apenas confirmar a maioria dos rumores (incluindo esse valor), mas também descobrir a identidade desta Autoridade Geral. Não obstante, Palmer insistiu (e ainda insiste) em respeitar a anonimidade oficial deste líder eclesiástico, bem como de suas confissões pessoais, e portanto senti-me constrangido de publicar tais informações neste site.

Contudo, os rumores persistiram, e alguns ganharam novas (e fictícias) dimensões, como ocorrem frequentemente com rumores, chegando a ponto tal que o próprio Palmer decidiu estabelecer os parâmetros reais das conversas publicamente. Uma vez estabelecida publicamente, e determinado diretamente que se tratava de informação originada nele, sinto-me livre para divulgar aqui esta informação.

Existe ainda, obviamente, um caveat lector: esta informação lhe foi passada por este Setenta sob condição de anonimidade, e ocorreu numa situação informal sem apresentação de documentos financeiros ou legais. Há vários aspectos desta história, tanto publicadas como as que me foram passadas em privado, que sugerem que a fonte é real e bem informada, além de confiável. Palmer, nos holofotes do escrutínio público há quase uma década, sempre demonstrou-se honesto e comedido, qualificando e embasando suas colocações honesta e abertamente.

O Setenta em questão apresenta, como qualquer pessoa, seu viés pessoal e eu não pretendo discutir aqui as suas especulações e impressões pessoais. Basta-me, no presente, discorrer sobre o valor monetário oferecido como bonus para o chamado apostólico.

Afinal, não se pode esperar que um Apóstolo simplesmente abandone seus barcos e suas redes e ande pregando sem bolsa ou alforje!

 

29 comentários sobre “Quanto Ganha um Apóstolo Mórmon? (Parte 2)

  1. Quanto se faz essa pergunta na igreja para membros, lideres, e os que você consegue se aproximar, a pessoa é rapidamente vista com maus olhos e cara feia, como indigno, e logo excluído das panelas “santas” ou seja os grupos que são tidos como santos dignos e controladores de alas e estacas. A verdade é que os valores de funcionarios da igreja, dos líderes do mais alto escalão, e dos locais ninguém sabe!

    Mas o tempo de “sigilo” financeiro mórmon pode estar com os dias contados pois muitos paises, inclusive o Brasil, estão querendo saber das igrejas, quanto ganham, e quanto gastam, e se pagam seus devidos impostos! Sorte daqueles suds que recebem um salario, na vida cotidiana das favelas (base da piramide social)! rs!

  2. Para mim o essencial é cumprirem com os mandamentos ( amar a DEUS sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a nós mesmos, o resto fica á consciência deles
    ,È de lamentar sim, membros hipócritas que não respeitam a família nem o próximo nem a si mesmos , adulterando a palavra de Sabedoria , escarnecendo mesmo dela , e estão a liderar um ramo .
    Isto é crime , mas não podem ser apontados nem acusados porque a organização ficava menor em numeração porque aqui não se opta por a qualidade , quantos mais melhor , não importa que trafiquem droga , que matem inocentes indefesos ou que tomem o sacramento em pecado voluntário,. Realço que não quero acusar , mas sim lamentar a consciência destes membros e lembrar-lhes que voltem á sua integridade de cristão , que deixem os deuses pagãos , os exus e toda a obra satãnica , que não menosprezem o sacrifício expiatório, e isto eu apelo em nome do SENHOR JESUS nosso SALVADOR .

    Rosa Ferreira

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s