Kate Kelly Excomungada

Foto: Salt Lake Tribune

Foto: Salt Lake Tribune

Fundadora do movimento Ordain Women (“Ordene as Mulheres”), Kate Kelly, 33, recebeu ontem (23/06) sua carta de excomunhão. “Eu sinceramente até o ultimo minuto achava que eles fariam a coisa certa”, afirmou. Kate recebeu a notícia por e-mail, em Salt Lake City.

O conselho disciplinar aconteceu na ala Vienna, estado norte-americano da Virgínia, onde Kate vivia, composto pelo bispo Mark Harrison, seu primeiro conselheiro Steve Moffitt e Kent Stevenson, que havia sido membro de um bispado anterior. O atual segundo conselheiro da ala, Lance Walker, recusou-se a participar do conselho.

Kate afirma que, no início de maio, havia solicitado que seus registros (“ficha de membro”) fossem transferidos da sua ala no estado da Virgínia para a cidade de Provo, onde ela e o marido estão vivendo. O pedido não foi atendido.

De acordo com a carta enviada pelo bispo, anunciando o resultado do conselho disciplinar, Kate foi excomungada por “conduta contrária às leis e ordem da igreja”. Kate Kelly, no entanto, afirma sua inocência: “Eu não fiz nada errado”, disse em entrevista.

A excomunhão de Kate Kelly pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está sendo noticiada pelos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos e outros países, como o Washington Post, Time, New York Times, Fox, The Guardian e BBC. A Igreja hoje está fazendo o seu maior expurgo desde 1993.

 

49 comentários sobre “Kate Kelly Excomungada

  1. Nota-se que ela não quis participar do conselho, nem por video conferência, sem aceitou a opção de remarcar o conselho.
    Ela pode apelar da decisão, se ela realmente entende que houve injustiça deveria fazê-lo.

    • Levando em conta o tremendo desgaste emocional envolvido, acho que podemos imaginar váriso motivos justos pelos quais uma pessoa não queira participar do seu conselho disciplinar.

      E não esqueçamos que ela foi sacaneada com a retenção da sua ficha de membro, após ter se mudado para outro estado. Artimanha sacerdotal explícita.

  2. EU sei! : A Igreja de Jesus Cristo dos santos dos Últimos Dias é verdadeira e tudo o que aprendemos lá, todas as instruções que recebemos de lá são feitas por inspiração e por homens fiéis e dignos que buscam O PAI CELESTIAL em oração e nos instruem segundo a vontade do PAI , acredito fielmente que tudo na Igreja é de acordo com a vontade do PA i.

    A meu ver, já está tudo organizado , só devemos nos esforçar e ter fé para obedecer e buscar compreensão. Em A igreja de Jesus Cristo, não existe mistérios ou segredos, mas sim, leis que existem para nos proteger, se as seguirmos. Tudo na Igreja funciona em sua perfeita ordem. Fico bem triste ao saber que depois de tudo… com todo o legado que temos, algumas pessoas se deixam cegar não sei por qual motivo e acabam caindo em apostasia. Acredito que tudo isso vai ser resolvido com sabedoria. boa noite à todos!

    • M. Rubia,

      nossa crença na origem divina da igreja não deveria nos impedir de ver os problemas que existem entre nós. Cristo, o homem perfeito, não está administrando a sua ala ou escrevendo manuais ou decidindo o orçamento da igreja ou dando a aula da Organização das Moças.

      Precisamos ter cuidado com esse culto à igreja. Não há perfeição na igreja, nem em seus líderes. Acreditar que uma instituição seja perfeita e seus líderes, infalíveis é uma forma de idolatria que nos afasta do verdadeiro evangelho. O que disse Joseph Smith sobre esse tipo de obediência?

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.