John Taylor: expandir nossa educação

jt3Deveríamos expandir nossa educação e conhecimento em todas as áreas; cultivar o gosto literário; quem tem talento para literatura e ciência deveria desenvolvê-lo e todos deveriam desenvolver os dons que Deus lhes deu. (…) Se houver qualquer coisa boa e louvável na religião, moral, ciência ou qualquer coisa arquitetada para elevar e enobrecer o homem, nós a procuraremos. Queremos empenhar-nos ao máximo em obter conhecimento; o conhecimento que emana de Deus.

– John Taylor. The Gospel Kingdom, G. Homer Durham (org.), 1943, p. 277

11 comentários sobre “John Taylor: expandir nossa educação

  1. Na verdade eles só querem que você se case com qualquer um para estabelecer a igreja,não estão nem aí para estudos,aqui na minha ala é tudo parindo filho o tempo todo e os líderes incentivando mas estudar que é bom NADA! a desculpa é sempre a mesma ” deixa que deus ajuda” ou ” o importante é ter fé”, me poupe!

  2. Se o índice de leitores brasileiros é quase nulo, o que dizer de leitores brasileiros mórmons?

    Um povo que não lê nem suas escrituras básicas,manuais e revistas, que dirá de sua própria literatura ou a rica literatura de sua nação.

    Brasileiro é inimigo de livro, mórmons não os querem ver nem pintados de ouro cravejados de diamantes.

  3. Precisa um homem dizer isto ” vá estudar ? ” Acho que Cristo sempre falou isto… -“Observai as escrituras…” – “errais por não conhecer as escrituras…” Qual o perigo vem de não conhecer as escrituras? -“Ser um tolo arrastado por qualquer vento de doutrinas.”. O evangelho é um circulo eterno e move-se para frente! Receber mais luz e conhecimento a medida que somos fiéis no que já nos foi dado. Não estudar, é um erro! Nem tem porque comentar isto. Mas, estudar o que? Eu recomendaria fé, arrependimento, batismo e dom do Espirito Santo. Pois esta é a pura doutrina de Cristo! Claro isto para aqueles que buscam a salvação. O que pode ter maior relevância nos estudos pessoais que o arrependimento? E encontrar o perdão? Hoje, uma pessoa me comentou sobre como ter sucesso na vida eu ponderei, acredito que o sucesso na vida é conhecer Jesus Cristo perfeitamente. Por este motivo estamos aqui, e para conhecê-lo perfeitamente é preciso buscar o arrependimento verdadeiro e perdoar nosso próximo.

  4. correção (onde diz “purda” deveria ser “pura”) está na hora de habilitar um (editar) , agente agradeceira muito.

  5. É uma pena, porém acredito que o Mormonismo perdeu muito dessa mentalidade dos primeiros líderes, acredito que hoje em dia, ele está quase que irreconhecível para os padrões do seu início.

  6. O gosto pela leitura e pelo conhecimento vem de casa ou do próprio indivíduo, a igreja pode ajudar a refinar, mas não pode ser responsabilizada pela falta de cultura de seus membros. Nunca tivemos tanto conhecimento acessível como agora na era da internet, se não buscamos, não podemos culpar os outros. E erros de ortografia não determinam a inteligência de ninguém, no máximo mostra que a pessoa lê e/ou escreve pouco ou com pouca frequência.

  7. O conselho dele deve ter sido muito conveniente para os membros daquela época, pois deviam ter pouca instrução e baixa escolaridade. Resta saber se ainda é válido para os membros na atualidade? Sei de membros que pensam que só lendo o LM estarão se preparando para , por ex. Aprovar na escola.

  8. Creio que este conselho ainda é atualíssimo! Porém, infelizmente nossa realidade, nossa cultura ainda é televisão e não literatura e pesquisa.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s