Igreja Mórmon Anuncia Shopping no Brasil

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou, às vésperas de sua Conferência Geral anual, a construção de 3 shopping centers na América Latina, um deles no Brasil.

A Igreja SUD, popularmente conhecida como Igreja Mórmon, inaugurou há 3 anos um shopping center de luxo na sua cidade-sede de Salt Lake City, a uma quadra do icônico templo de Lago Salgado. O sucesso financeiro do City Creek Center, apelidado como “shopping Mórmon”, é tamanho que a Igreja decidiu expandir esta operação para outras cidades do continente, espelhando-se no modelo de concentrar os negócios próximos a seus templos de alta visibilidade e com grande tráfego de membros da Igreja.

Eric Hawkins, do departamento de relações públicas da Igreja, anunciou esta semana a construção de 3 shoppings na América Latina, todos em grandes centros urbanos, próximos a templos SUD, e direcionados ao mercado de alto consumo.

O sucesso do shopping City Creek Center demonstrou à liderança da Igreja que os membros sentem-se privilegiados de comprar seus bens de uma instituição que reflita seus valores pessoais, familiares, e religiosos. Ao mesmo tempo, é uma excelente oportunidade para a Igreja influenciar a sociedade como um todo e, também, para convidar as demais pessoas a virem conhecer a Igreja de Jesus Cristo restaurada na terra.

Os 3 empreendimentos anunciados incluem os arredores do templo da Cidade do México, México, do templo de Bogotá, Colômbia, e do templo de São Paulo, Brasil.

O luxuoso shopping City Creek Center servirá de modelo para os novos shoppings da Igreja SUD no México, Colômbia, e Brasil.

O luxuoso shopping City Creek Center servirá de modelo para os novos shoppings da Igreja SUD no México, Colômbia, e Brasil. A Igreja espera captar o mercado de luxo de consumidores de classes alta e média alta.

O anúncio dos empreendimentos não veio acompanhado de muitos detalhes, como custos, dimensões, construtoras, ou mesmo sítios específicos. Tanto os templos de Bogotá como o da Cidade do México encontram-se em regiões urbanas relativamente esparsas, permitindo fácil apropriação para construções de grande porte. O templo de São Paulo, contudo, encontra-se numa região mais concentrada, e já conta com um grande shopping center a uma quadra de si.

“Embora não tenhamos maiores detalhes para oferecer nesse momento, os projetos já se encontram todos finalizados e os terrenos devidamente apropriados,” garantiu Eric Hawkins, durante o anúncio oficial. “Estamos aguardando apenas a confirmação das autoridades locais para poder anunciar detalhes e iniciar as obras.”

Especula-se que o shopping da Cidade do México seja o primeiro a entrar em fase de construção. Destes 3 templos, o do México é de longe o maior, inclusive em seu terreno e prédios adjacentes. Inclusive, ele já se encontra em reconstrução, possivelmente incluindo preparações para o shopping adjacente, desde janeiro de 2014 e está planejado para re-dedicação em setembro de 2015. Enquanto isso, o templo de Bogotá encontra-se numa região de fácil acesso, porém distante do centro urbano e de aglomerados populacionais (ver vista aérea aqui), o que lhe certamente facilitará o início de obras. A grande dúvida remanescente do anúncio resta sobre o shopping no Brasil, posto as dificuldades urbanas já mencionadas e a decisão da Igreja de optar por São Paulo, ao invés de um sítio próximo ao novo templo do Rio de Janeiro, atualmente em construção. É possível que a Igreja planeje comprar o shopping vizinho já existente em São Paulo e reformá-lo a seus moldes, o que muito agilizaria e facilitaria para sua inauguração, além de economizar em custos de construção e se beneficiar de uma clientela já estabelecida, mas nem representantes da Igreja, nem autoridades brasileiras contactadas ofereceram informações sobre quaisquer negociações.

Talvez a maior dúvida remanescente gira em torno da questão do retorno do investimento. Em Utah, onde a maioria da população é membro da Igreja, o sucesso financeiro do shopping era praticamente assegurado. Apesar de situá-los próximos a regiões de alto tráfego de membros, pela proximidade aos templos, serão os mercados brasileiros, mexicanos, e colombianos tão receptivos ao comércio Mórmon para lhes fornecer os lucros que justifiquem tais investimentos? Apenas o tempo dirá.

Artigo original publicado aqui e traduzido com permissão.​

[Não deixe de ler esta informação mais recente e pertinente aqui]

​​____________________________________

Relacionados

thomas-monson-2Juíz Nega Pedido de Processo Contra Thomas Monson

 

 

Prédio Mórmon 1Conheça o famoso Shopping da Igreja em Utah!

 

 

Sonia JohnsonMórmons Candidatos à Presidência dos EUA

 

 

General SmithO Conselho dos 50 de Joseph Smith

 

 

DustinMórmons Que Amam E Apoiam Os Gays

88 comentários sobre “Igreja Mórmon Anuncia Shopping no Brasil

  1. Investir em escolas ou hospitais não deve dar “retorno” necessário, De onde veio essa verba toda para essas ideias mirabolantes, o negócio da “igreja” deveria continuar sendo no investimento de salvação das almas – principalmente a dos membros frequentes. Será que serão abertas vagas para os membros, e os salários ficaram a cargo do piso estabelecidos pelo sindicatos? América Latina – Brasil – não é U.S.A. Esses shoppings abriram no “dia do senhor”? Mesmo que todas as perguntas não sejam sanadas, ainda é um passo diferenciado que a igreja da em relação a suas concorrentes, que abrem outras instituições mais próximas das necessidades sociais, será que um dia veremos a abertura e/ou a participação ativa em orfanatos, asilos tal como fez a igreja católico durante muitos anos?

    • Desculpa amigo mas acredito q n saiba muito da igreja p fazer esse comentário, mas caso n tenha conhecimento só p que vc entenda um pouco a igreja e sempre uma das primeiras a chegar nas grandes catástrofes para ajudar seja com mantimentos, roupas, ou simplesmente ajudar a encontrar pessoas e limpamos lugares, isso vc pose achar fácil inclusive a band fez um reportagem sobre isso falando também do nosso armazenamento q e um dos maiores e usado p ajudar pessoas em situações difíceis ou até mesmo nessas catástrofes, tendo também um enorme lugar o de tem roupas p doação q são classificadas e arrumadas quando necessário e as q não da mais p o uso são feitas cobertores que também são doados. Eu tive a oportunidade de na minha Cidade q fica no interior do Rio Grande só Sul participar d um evento em q a igreja doou muitas cadeiras para deficientes fisicos e foi lo do e emocionante a pouco também saiu d um doação da igreja p um hospital que n tinha cama adequada para pessoas obesas entre muitos outros feitos, só que a igreja n fica se promovendo, tirando foto e colocando em jornal nós membros sabemos onde vai nosso dízimo pq a nos é informado todos os meses os feitos dá igreja por uma revista chamada a liahona mas as outras pessoas só ficam sabendo se forem atrás de respostas por isso convido a vc que procure a igreja para entender melhor antes de criticar.

      • Há esqueci d um detalhe inportabt a igreja tem sim investime tô em educação a final tem uma faculdade nos EUA que os valor são menores do que uma escolinha no BRASIL., também nos membros temos o fundo perpétuo que nos ajuda a pagará uma faculdade ou cursos de 0 a 100% dependendo da renda da família, além disso também tem contratos com algumas agências q cursos feitos por nos membros ficam muito mais baratos e também temos um ligar o onde podemos procurar emprego basta a pessoa quere, então a igreja investe muito em estudos. E sobre orfanatos também já participei d eventos onde levamos comida, roupas e brinquedos p crianças e esses eventos são muito frequentes. Também tem o mãos que ajudam que fazem muitos serviços como limpeza, pintura, entre outros em lugares públicos como Praça, escolas e ruas, além d eventos em q doamos sangue p a comunidade. Claro q se for fala tudo n consigo.

    • Esse texto é uma pegadinha de 1º de abril. E o City creek mall em salt Lake City não abre aos domingos… Fique tranquilo. Eu moro em SLC. E é quase surreal ver um shopping daquele tamanho fechado aos domingos.

    • Ja tentaram investir em escola aqui mas infelizmente pra o Brasil não é viável, sabe porque a mensalidade aqui seria um valor apenas de 30,00 reais que equivale a 16,00 dolares la pois é esse valor da mensalidade da escola de Gordon B. Hinckley la, mas infelizmente o Brasil não autorizou.então por favor se você acha que conhece a igreja com toda certeza não sabe de nada, e não adianta ficar pesquisando avulso pois la você vai encontrar coisas boas e ruins e como sempre as pessoas só veem a parte ruim, foi assim como fizeram com cristo e com certeza não é diferente nos dias de hoje.

  2. Triste…poderiam é investir na construção de uma rede educacional fora dos E.U.A, para melhorar formação intelectual dos membros e contribuir com as sociedades onde a igreja está inserida. Nesse sentido, acho os adventistas e sua rede educacional admirável, e nós…construímos shoppings.

    • E está investindo, amigo. Recentemente a BYU-Idaho (Brigham Young University – Idaho) implementou no Brasil e em vários outros países um programa de universidade online chamado ‘Pathway’, são os mesmos cursos de Bacharelado que os americanos estão fazendo na Universidade física. Portanto, a Igreja está sim se preocupando com a educação de seus membros.

    • Oh colega, não querendo ofender, mas gostaria que vc pesquisasse mais sobre Oq está falando, primeiramente eu tenho uma empresa que presta serviço para a adventista, sim, para todas as escolas de São Paulo e interior, Brasília, Goiânia e Mato Grosso, fora as que não faco por causa da logística, além do hospital no bairro da liberdade, da fazenda em Jacupiranga , as clínicas de spa que fica em São Roque e engenheiro Coelho, como também a faculdade que fica na zona sul, só para começo de conversa, meu filho estuda num colégio da adventista, e vai lá ver quanto custa, e se alguém ganha uma bolsa é Pq a escola é obrigada a dar uma porcentagem de bolsa, vai lá no hospital ver se consegue passar no medico se vc não tem convênio, pergunta para qq funcionário da adventista (pergunta pra qq um) se ele está satisfeito com o salário que ganham, os monitores, faxineiros e etc, ganham uma mixaria ganham 850,00 eles gastam fortunas na construção de prédios, reformam, várias vezes Pq não tem onde guardar dinheiro, eles possuem milhares de imóveis e compram cada vez mais, se vc quiser passo todos os endereços pra vc confirmar, na questão de caridade não chegam nem ao 1% da igreja mórmon, vai lá na clínica de São Roque pra ver quanto custa um pacote de 5 dias no spa, não sai por menos de 6000. Já me convidaram inúmeras vezes para fazer parte da igreja deles, e certamente seria muito mais atrativo, mais jamais deixaria os mórmons, presto serviço a 19 anos pra eles e esqueci de mencionar a tv novo tempo e a fábrica de alimentos a qual presto serviço e tenho contrato de prestação desde 1996, conheço muita gente, só faxineira ao presidente de cada associação regional. Então seria importante pesquisar um pouco e dar um pouco mais de detalhes quando for passar uma informação dessas

  3. E parece que a lojinha do templo será transferida para dentro desses Shopping, onde será vendido muitos outros artigos, religiosos, e todo tipo de bugiganga mórmon, passará a ser muito maior que as atuais.
    Para promover a tolerância relígiosa, diversar religiões serão convidadas a abrirem lojas de artigos religiosas no shopping, até o momento a igreja católica e representantes do candomblé foram os únicos que confirmaram interesse.
    Ouvi dizer ainda que os líderes estão solicitando que o último andar do Shopping Mórmon Brasileiro seja destinado exclusivamente para abrir uma extensão da BYU, com curso Superior de Administração e MBA, exclusivamente para membros.
    Vai ser uma maravilha esse Shopping, previsão de entrega 1º de abril de qualquer ano.
    kkkkkkkk

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s