Joseph F. Smith: Sem Poligamia Não Há Exaltação

O Profeta Joseph F. Smith explicou que é impossível para um homem ser exaltado no Reino Celestial com apenas uma esposa, em discurso no histórico Tabernáculo Mórmon, em 7 de julho de 1878:

Joseph F. Smith serviu como Presidente da Igreja SUD (1901-1918), Conselheiro na Primeira Presidência (1866-1877, 1880-1887, 1889-1901), e Apóstolo (1866-1918).

Algumas pessoas supõe que a doutrina do casamento plural era uma espécie de superfluidade, ou algo não essencial para a salvação ou exaltação da humanidade. Em outras palavras, alguns dos santos disseram, e acreditam, que um homem com uma esposa, selada a ele pela autoridade do Sacerdócio para o tempo e a para eternidade, receberá uma exaltação tão grande e gloriosa, se for fiel, quanto ele possivelmente poderia com mais de uma [esposa]. Quero aqui registrar o meu solene protesto contra essa ideia, pois sei que é falsa. Não há bênção prometida senão sob específicas condições, e nenhuma bênção pode ser obtida pela humanidade, exceto através do fiel cumprimento das condições, ou lei, sobre as quais a mesma é prometida. O casamento de uma mulher a um homem, para o tempo e para a eternidade pelo poder de selamento, de acordo com a lei de Deus, é um cumprimento da lei celestial do casamento [apenas] em parte – e é bom até onde dá – e conquanto o homem cumpra essas condições da lei, ele receberá sua respectiva recompensa, e essa recompensa, ou bênção, ele não poderia obter por qualquer outro motivo ou condição. Mas este é apenas o começo da lei, não ela toda. Portanto, quem imaginou que poderia obter a plenitude das bênçãos relativas a essa lei celestial, cumprindo apenas uma parte de suas condições, enganou-se. Não se pode fazê-lo. (Journal of Discourses, vol. 20: 28)

10 comentários sobre “Joseph F. Smith: Sem Poligamia Não Há Exaltação

  1. Convém ressaltar que tal afirmação não é doutrina oficial da Igreja, posto que tal informação não está contida nas obras padrões.

  2. Sem poligamia não há exaltação. Bom, nesse caso, onde fica o pecado do adultério? Às vezes eu quero entender, mas assim fica difícil.

    • Nao confunda adulterio com poligamia poi na poligamia um homem casa se com duas ou mais mulheres adulterio e ter outra ou outras mulheres sem estar casado com elas em do mais eles se casavam com o consentimento da primeira esposa

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.