Heber C. Kimball: esta terra

Heber Chase KimballQuando escaparmos desta terra, supomos que iremos ao céu? Vocês supõem que irão à terra de onde veio Adão, de onde veio Elohim, de onde veio Jeová? Não. Quando aprenderem a se tornar obedientes ao Pai que habita nesta terra, ao Pai e Deus desta terra, e obedientes aos mensageiros que Ele envia – quando tiverem feito tudo isso, lembrem-se de que não deixarão esta terra. Nunca a deixarão até que se tornem qualificados, e capazes, e capacitados para se tornarem vocês próprios um pai de uma terra.

Heber C. Kimball (Journal of Discourses 1:356)

11 comentários sobre “Heber C. Kimball: esta terra

    • Embora eu nao concorde com a ultima frase, tudo indica que o mundo espiritual e aqui mesmo e que o propio planeta terra tenha seu propio espirito e para la que todos vamos quando morremos. Essa crenca de que o mundo espiritual seja aqui faz mais sentido do que achar que seja em algum outro planeta. Quando partimos dessa vida creio que nosso espirito continua ligado com essa terra e com as pessoas que conhecemos, isso faz sentido no ponto de vista emocional e espiritual, afinal quando partimos levamos conosco as boas e mas lembrancas dessa vida, nao esqueceremos nossos familares e amigos que temos aqui.

    • Sim é isso, e é doutrina da igreja, sempre fui ensinada de que o mundo espiritual é aqui e está aqui, porém digamos que em outra dimensão como disse.

  1. Essas declarações de líderes no passado são tão complexas. As vezes penso que eram mais poetas que os de hoje em dia. hehehe

    Agora sobre o tema creio que segundo ele as pessoas exaltadas ficarão aqui por um bom tempo até poder criar mundos etc. Uma coisa comum da época era crer que depois que morresse alguém ia para o céu como o catolicismo e alguns evangélicos creem. Nós sabemos que depois da morte o nosso local de espera será num plano espiritual aqui na Terra mesmo.

    Segundo o Manual Princípios do Evangelho páginas 249-250:

    Os profetas modernos disseram que os espíritos daqueles que morreram não estão distantes de nós. O Presidente Ezra Taft Benson disse: ‘Às vezes, o véu entre esta vida e a do outro lado torna-se extremamente tênue. Os entes queridos que nos deixaram não estão longe de nós” (Conference Report, abril de 1971, p. 18; ou A Liahona, abril de 1972, p. 13). O Presidente Brigham Young ensinou que o mundo espiritual pós-mortalidade fica aqui na Terra, ao nosso redor (ver Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Brigham Young, 1997, p. 279).

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.