ABEM na Gringa

A Associação Brasileira de Estudos Mórmons vêm recebendo atenção no exterior nos últimos meses.

'O Manual Oxford Sobre Mormonismo' será publicado em outubro de 2015

‘O Manual Oxford Sobre Mormonismo’ será publicado em outubro de 2015 pela Oxford University Press

Além do site da BYU, a universidade da Igreja SUD, publicar os abstratos de nossas conferências,  seremos citados em nova publicação da Universidade de Oxford.

A Universidade de Oxford, prestigiosa instituição de ensino superior na Inglaterra desde 1096, publica uma série de livros de referência acadêmica chamada ‘Oxford Handbooks‘. Uma nova obra está sendo preparada para lançamento em outubro intitulada ‘The Oxford Handbook of Mormonism’. Nela, a ABEM recebe breve menção como uma das muitas instituições internacionais dedicadas ao avanço do estudo acadêmico do Mormonismo.

Além do site Vozes Mórmons, onde se mistura introduções a abordagens acadêmicas com notícias e literatura sobre as religiões e a cultura Mórmon, a Associação Brasileira de Estudos Mórmons (ABEM) organiza a Conferência Brasileira de Estudos Mórmons anualmente desde 2010.

Além disso, neste mês que passou, dois de nossos blogueiros foram convidados para escrever regularmente para a página sobre Mormonismo no Patheos, o maior site mundial dedicado à discussão de religiões.

Essas menções recentes em nada adicionam aos nossos esforços de construir uma comunidade permanente de estudantes do Mormonismo com o interesse e a dedicação de abordar o tema sob um prisma acadêmico e racional. Não obstante, regozijamos em saber que os nossos esforços coletivos não passam desapercebidos ou ignorados, e nisso incluímos todas as pessoas que publicam artigos, apresentam trabalhos nas conferências, ou escrevem comentários nas nossas páginas online. A ABEM é um esforço coletivo e todos merecemos esse reconhecimento.

As duas últimas edições da Conferência Brasileira de Estudos Mórmons, em 2014 e 2015, aconteceram ao vivo pela internet. Trechos de algumas apresentações, além da algumas na íntegra, podem ser vistos em nossa página de Podcasts e Vídeos. A próxima edição da Conferência acontecerá em janeiro de 2016 e aproveitamos a oportunidade para convidá-los a apresentar sugestões de painéis ou temas que lhe interessem ou, preferencialmente, de trabalhos que desejem apresentar.

 

4 comentários sobre “ABEM na Gringa

  1. Sou muito grato e orgulhoso pela oportunidade de fazer parte mesmo como leitor de vocês. Estão todos de parabéns pelo trabalho e reconhecimento público. Continuem no caminho.

  2. Parabéns! Uma iniciativa tão importante como esta merece mesmo ser reconhecida, pois a abordagem é inédita no Brasil. Parabéns por sua seriedade e compromisso com a verdade e obrigada pelo que já acrescentou ao meu conhecimento e à minha fé.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s