Dignidade Tem Preço?

Qual é o maior mandamento?

Queridos amigos, gostaria que todos aqui meditassem.

Sei que muitos logo pensarão na escritura em que Cristo fala sobre o maior mandamento.

Porém, na Igreja que leva o nome de Cristo não é esse mandamento que se tornou o mais importante.

Venho observado uma situação que ocorre há algum tempo que me tem mostrado qual o maior mandamento atual para os lideres da igreja.

Atualmente, nas entrevistas para se conseguir uma recomendação para o templo, o mandamento que mais barra os membros de serem “dignos” de entrar na Casa do Senhor é o dízimo.

Para um membro da Igreja ser considerado uma pessoa "digna", deve submeter-se à uma entrevista e provar que segue todas as regras da Igreja

Para um membro da Igreja ser considerado uma pessoa “digna”, deve submeter-se à uma entrevista com um homem e provar que segue todas as regras da Igreja

Percebo que, nos dias de hoje, a recomendação tem, literalmente, seu preço. E, se este não for pago, você não tem direito de estar na presença de Deus. Percebo que, há algum tempo, os “irmãos” que não pagam os dízimos estão sendo cobrados, inclusive os dízimos atrasados!

Fiquei indignada, recentemente, com a cobrança de uma família para que pagassem 2 anos inteiros de dizimo para que pudessem entrar nos rols dos “membros dignos”.

A minha impressão é que tal cobrança vem se tornado padrão na igreja.

Qual a opinião de vocês sobre o assunto?

 

 

(Texto submetido por Priscila)

84 comentários sobre “Dignidade Tem Preço?

  1. Dízimo é algo pessoal entre o fiel e Deus. A Igreja SUD erra ao contrariar as paçlavras do Evangelho promovendo o “acerto do dízimo”. Isso é constranger o fiel. Não conheço nenhuma denominação cristã que faça tal coisa. Para tomar consciência do grande absurdo dessa prática vamos imaginar Nosso Senhor e SSalvador Jesus Cristo fazendo o acerto anual do dízimo : simplesmente impossível! Não consigo nem mesmo me esforçando imaginar Jesus fazendo isso com os membros de sua Igreja! Ele disse: “Dai de graça o que de graça recebeste”. O acerto anual do dízimo faz com que tenhamos a péssima impressão que temos que pagar pelas bençãos do templo. É como se tivéssemos que comprá-las e adquirir um ingresso para entrar no templo poder adquirí-las. Isso é simonia e vai contra todas as normas evangélicas. Não sei quando a Igreja adquiriu esse péssimo costume, mas na época de Joseph Smith e de Brigham Young não era assim. Isso é coerção e contraria totalmente a palavra de Deus : “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2Coríntios 2 :7). As contribuições devem ser voluntárias e espontâneas. Conforme nos ensinou Jesus Cristo as contribuições devem ser livres e sem NENHUMA COERÇÃO.

  2. O xadrez é um dos jogos mais antigos da humanidade, e tem a dama e o rei lado a lado e do lado deles um bispo. Li quase todos os comentários e ao meu ver ninguém tratou de uma questão que pr mim é mais importante: obediência! penso que devemos obediência a todos os líderes indiferentes o que eles São ou fazem não me importa, ninguém fica muito tempo na igreja ou em chamados de liderança por muito tempo fazendo coisas erradas, por que os frutos acompanham a cada um de nos.Fiz votos de apoia-los penso que nos é dado o direito de ir contra quando é falado se tem algum voto contra ,depois que levantei a mão eu fecho o olho e se me mandarem pular eu pergunto que altura ? Penso que qualquer crítica julgamento seja lá o q for é contra a autoridade do sacerdócio,respeito muito a opinião de todos mas prefiro mil vezes passar fome ,morrer, indiferente qual seja as consequências de minha obediência , se eu não paguei dizimo o Bispo vem e fala pdepoisr pagar retroativo no dia quê ele Marcar o Senhor vai me dar força pr pagar,acho que temos que cumprir o que nos propodos a cumprir,e se o Bispo estiver fazendo besteira, ele vai prestar conta pro Senhor mais nunca vou me colocar como um desobediente, em determinado momento de minha vida na igreja eu tive umá recaida, comecei a usar drogas aos 11 anos só parei quando conheci a igreja aos 31. Depois da recaida fui lá entreguei minha recomendação pro Bispo passei por todo processo etc,quando já tinha mais de 4 meses da recaida tive a clara sensação que já tinha me arrepedido fiquei 3 anos limpo e tive essa recaida, pedi o Bispo a entrevista, falei q estava tudo em ordem queria minha recomendação de volta ,Ele disse entre outras coisas que todo viciado sempre depois de uma recaida ficava nessa de nunca mais cometo, mas que isso era um padrao de pessoas viciadas que era pr esperar mais tempo, fiquei magoadaco ! Em breve minha esposa iria ao templo queria voltar lá com ela sabia que estava digno pr isso nossa foi tipo um soco na cara, mas como falei Ele é meu Bispo orei muito ,Jejuei mergulhei nas escrituras pr perdoa-lo quando consegui umas 3 semanas depois marquei entrevista com Ele, na entrevista pedi perdão a ele pelo q tinha sentido respeito Dele expliquei a Ele por que tinha me magoado,pr minha surpresa ele começou a chorar pediu perdão por não poder ou conseguir me satisfazer e por ficar tao longe e fazer tão pouco pela minha recuperação,nos abraçamos e vida que segui.Sei que a obediência ê a primeira lei do céu!sei que seja lá o que for que qualquer líder falar se o fezermos o Senhor nos justificara!

    • Alamo, gostei dos seus comentários? Estou curtindo!!! Rsrs Cada caso é um caso. Devemos obediência aos nossos Lideres ate mesmo devemos atura-los se possível. Mas veja uma coisa, leia o meu caso por favor!!! Um líder que disciplina ou coloca o irmão numa situação difícil como o meu por exemplo ficou muito complicado. Porque embora nao tenha guardado magoa por muito tempo, pelo meu Líder o mesmo nao me procurou mais quando me deu a disciplina, me deixou la no canto, fui busca-lo na ala, nao tinha tempo pra mim, eu sei que os obispos tem muitos seus afazeres, mas nem uma ligadinha, um sap, sap? Você falou de obediência, tudo bem. Eu quero ser obediente e respeito muito os que estão la, porque quero acreditar que são realmente colocados por Deus para dirigir o povo e admoestar e inclusive alimentar e confortar as ovelhas recaídas e famintas e oprimidas. Fui um deles. O que estamos dizendo e o despreparo dos lideres em dirigir e aconselhar os membros, você falou sobre obediência, mas deve concordar comigo que pra obedecer tem que querer obedecer, e que isso depende muito também da pessoa a quem devemos obediência. Para ganhar respeito e reconhecimento/respeito temos de saber fazer e atuar por onde. Um Líder que disciplina e nao acompanha o que por ele e disciplinado acaba perdendo o descredito por ele mesmo. O papel do líder entendo nao e fácil, requer dedicação, paciência, tempo, sabedoria, fé, bondade, compaixão e por sobre todas as coisas amor/caridade. Se o líder e compreensivo caridoso e receptivo ganha credito por todos os lados. Mas um Líder que nao esta nem ai pra nada, este e o asalariado, ou o que não lhe importa se a ovelhas estão bem tratadas ou não. Esses Lideres geralmente falam assim: ” se quiserem vir na capela pode vir a porta esta aberta! Se nao vier, tanto faz!” Jesus ja disse ao contrario, deixa as noventa e nove a va em busca do que falta e encontrando-a, põe em seu ombro e volta feliz. Qual Líder faz isso? Se tiver alguem com essa atitude, eu digo a você que, esse e o cara! Precisamos de Lideres conscientes, preparados para toda boa obra, sufrido, paciente, fervente na fe y no amor ao próximo. Necesitamos de lideres que representem a Jesus aqui na terra em cada capela, que nos oriente, que faça enxergar os nossos caminhos, e que nos faça chegar mais perto do Salvador. Lideres no qual possamos enxergar a pessoa de Jesus Cristo, que tem amor e compaixão e que nos receba com sorriso e alegria e abraços como Jesus faria. Entendeu! O seu Líder, deve ter sido um super Líder pra você, parabéns, precisamos mais outro igual esse. Falou!!!

    • Irmao Alamo, infelizmente essa sua sugestao de obediencia aos lideres nao esta em harmonia com o Evangelho de Jesus Cristo. ” Segue o Profeta” faz uma cancao bonitinha da primaria mas nao tem alicerce no Evangelho. Lembre se que um terco dos filhos espirituais de Deus perderam sua salvacao por terem sido obediente a Lucifer enquanto os outros lutaram para manter a liberdade de pensamento, de escolha, de expressao etc… Eles o seguiram cegamente sem questionar e acabaram escravizados intelectualmente e espiritualmente. E muito mais facil seguir cegamente e transferir a responsabilidade de aprender a doutrina para outras pessoas. No sonho de Lehi era a barra de ferro ( a palavra de Deus revelada) que levava as pessoas ate a arvore da vida e nao outras pessoas ou lideres, mesmo porque os lideres ja cometeram muitos erros doutrinarios no passado e certamente podem cometer mais erros no futuro. Em seu sonho, Lehi segue um homem (lider) vestido de branco, porem ao seguir esse homem, ele se encontra num lugar escuro e deserto e continou assim por muitas horas e foi somente quando Lehi buscou o Senhor que ele saiu da escuridao. 1Nefi:8:5-10.

Deixe um comentário abaixo:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.