Jornalismo Mórmon

Qual o tipo de conteúdo que Mórmons gostam de consumir nas redes sociais ou ler em jornais e periódicos?

Esse curto esquete da trupe Porta dos Fundos ilustra bem isso:

Nessa semana em que discutimos assuntos muito pesados e deprimentes, um pouco de humor ajuda a levantar os espíritos. E o melhor tipo de humor é aquele que, além de entreter, nos ajudar a parar para pensar um pouco com seriedade.

Todos os Mórmons preferem ler conteúdo superficial, que seja simplista e de fácil consumo, que  que não exija esforço intelectual do leitor, que não lide em fatos comprovados com maturidade, que não forçe o leitor a pensar e repensar suas opiniões formadas? Certamente, não. Há muitos Mórmons que valorizam uma leitura adulta, um desafio intelectual, e que são capazes de considerar posições, opiniões, e até fatos divergentes (veja isso, por exemplo).

Contudo, nós recebemos muitas (e muitas e muitas) críticas, às vezes hostis, exigindo que escrevamos e publiquemos apenas conteúdo que “edifique” ou “fortaleça” a fé ou que seja “aprovado” oficialmente pela liderança da Igreja SUD.

Para essas pessoas, nós sugerimos que concentrem suas atenções nos manuais publicados pela Igreja, aos quais elas tem acesso fácil e exposição semanal garantida. Nós, contudo, seguiremos com nossos colaboradores, nossos comentaristas, e nossos leitores que estão mais interessados em história, antropologia, sociologia, e discussões mais adultas sobre ética, moral, justiça social e os fatos, apenas os fatos.

3 comentários sobre “Jornalismo Mórmon

  1. Vozes Mórmons é “viciante”.
    Passo por aqui todos os dias.
    Parabéns por trazer a todos, aquilo que ainda é pouco divulgado.
    Com certeza, vcs ajudam mais a Igreja SUD,
    do que muitos que não podem, ou não querem erguer suas próprias vozes.

  2. Aqui vai uma das minhas noticias prediletas: ELDER ADAM J. A. SUEEGHER DEDICA NOVA CAPELA do “TIBET”: O Elder Sueegher membro da presidência da área fim do mundo sul (anteriormente o mesmo estava na área fim do mundo norte) dedicou a novíssima capela do Tibet a mesma se localiza em uma belíssima montanha com vista para o Himalaia, Dalai Lama e o principal lider dos “Yetis” estiveram presentes na dedicação. Eu pessoalmente, já li esta noticia vinte e duas vezes é que eu pensei que talvez tivesse perdido algum detalhe, e como o site atualizou muito depressa desta vez (poxa a noticia só ficou 06 meses no ar, foi muito rápido!) resolvi postar nas redes sociais. Esse é o tipo de Noticia que eu mais gosto A-L-T-A-M-E-N-T-E E-D-I-F-I-C-A-N-T-E !!

  3. “Doutor Robert Rey diz que se arrepende de não ter servido missão e implora para jovens servirem e não cometerem seu erro”.

    Nooossa que triste!!! vai ser um membro mais simples e pobre pra ver se será tido como “coitadinho”… Apesar da questão do crescimento espiritual, vi um pouco de exagero e parece que se promove por conta da Igreja.

Deixe um comentário abaixo:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s